TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital de Clínicas atualiza recomendações para pacientes
   
     
 


17/03/2020

Hospital de Clínicas atualiza recomendações para pacientes
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre está tomando medidas de contingência com base na permanente avaliação da situação do coronavírus

Considerando seu Plano de Contingência ao Covid-19, e em sintonia com as ações das secretarias municipal e estadual da saúde, o hospital comunica as novas recomendações para pacientes, válidas a partir da terça-feira (17).

Os pacientes com consultas, procedimentos ou exames agendados que se julgarem estáveis e sem necessidade de atendimento nesse momento, independentemente da idade, podem faltar a suas consultas. Os pacientes que apresentem sintomas gripais não devem vir ao HCPA,  podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para tratarem da gripe. Em ambos os casos, não é necessário ligar para justificar a ausência. O hospital irá entrar em contato para realizar a remarcação futuramente.  

As receitas de medicamentos comuns terão seu prazo de vigência automaticamente prorrogado por um ano e a dos medicamentos controlados por seis meses. Não é necessário comparecer ao hospital para renová-las.  A circulação de crianças no hospital,  como visitante ou acompanhante, está proibida. Dentro do possível, deve-se evitar a presença de acompanhante.    

Fonte: Coordenadoria de Comunicação HCPA
Autor: Rodrigo Fröhlich Wenzel
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br