TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hélio Costa quer uma delegacia do Ministério das Comunicações no RS
   
     
 


17/12/2009

Hélio Costa quer uma delegacia do Ministério das Comunicações no RS
Encontro com ministro foi considerado bastante positivo pelo presidente da AGERT, Alexandre Gadret

Uma audiência na manhã da última 3ª feira, 15, em Brasília, entusiasmou o presidente da AGERT, Alexandre Gadret, de que o Rio Grande do Sul possa ter, em breve, uma delegacia regional do Ministério das Comunicações.

Acompanhado do vice-presidente da AGERT, Paulo Tonet Camargo, e do líder da bancada gaúcha Beto Albuquerque, Gadret foi recebido pelo ministro Hélio Costa, que se mostrou favorável à instalação da delegacia no Estado.

"Uma operação regional do ministério das comunicações beneficiará nossos ouvintes e telespectadores, porque as emissoras de rádio e televisão conseguirão estar concentradas em suas atividades de produzir e entregar informação e entretenimento de alta qualidade e importância para nossas comunidades. E não em resolver assuntos administrativos cujo acompanhamento normalmente demora anos”, disse Gadret.

Segundo o presidente da AGERT, “o ministro entendeu a nossa reivindicação e demonstrou que quer uma unidade do ministério no Rio Grande do Sul, o que não significa que os outros estados da região sul sofram qualquer prejuizo, já que suas delegacias também estão em processo de viabilização. Quanto ao principal problema, o de recursos, a própria associação está disposta a contribuir.”

O Rio Grande do Sul se mobilizou para contar com a delegacia por contar com 785 emissoras de rádio e televisão, contra 702 do Paraná e 431 de Santa Catarina, além de estar mais distante fisicamente de Brasília e ter o maior perímetro de fronteiras internacionais com a Argentina e Uruguai.

“As delegacias regionais em muito podem contribuir para um trabalho mais eficiente para o próprio ministério, onde procedimentos simples podem ser resolvidos sem um trâmite desnecessariamente prolongado tanto dos documentos quanto dos interessados”, afirmou o presidente.

De acordo com o presidente, o próximo passo agora é viabilizar um local onde a delegacia possa operar em Porto Alegre, assunto que a AGERT já está tentando viabilizar utilizando a estrutura dos Correios na Capital.

Fonte: Eliana Camejo
Autor: Mariana Caldieraro
Revisão e edição: Jaqueline Crestani

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br