TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Covid-19: GS1 Brasil cria ações para apoiar 58 mil associados
   
     
 


31/03/2020

Covid-19: GS1 Brasil cria ações para apoiar 58 mil associados
Entidade intensifica iniciativas para ajudar as empresas no período de isolamento

A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) vem provocando impactos em toda economia e afetando os negócios das empresas, que em poucos dias vivenciaram muitas transformações em sua rotina.

Como forma de contribuir para atenuar esse cenário de crise, a GS1 Brasil está atenta à todas as orientações para apoiar tanto a saúde quanto os negócios dos 58 mil associados – nosso grande motivo para transformar as incertezas do mercado em muito trabalho.

Por isso, mantivemos nossas atividades com zelo e segurança, intensificando as ações digitais para ajudar as empresas a enfrentarem esse momento tão difícil.

Suspendemos temporariamente as atividades presenciais – como atendimento, cursos, eventos e visitas ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) – e ampliamos nossos canais de relacionamento para apoiar as demandas dos associados de maneira ágil via Whatsapp, e-mail, chat, chatbot e redes sociais.

A GS1 Brasil está comprometida em assegurar que os produtos sejam devidamente codificados e identificados e que continuem fluindo, de forma segura, nas cadeias de suprimentos. Criamos, com esse intuito, salas virtuais para trocar conhecimentos e tirar dúvidas dos associados que atuam em diferentes setores, em questões relacionadas à apoiá-los, não só a cadastrar seus produtos na nossa plataforma do Cadastro Nacional de Produtos (CNP), como também consultá-los.

Além disso, em parceria com outras entidades e empresas estamos compartilhando conteúdos relevantes para nossos associados com lives em nossas redes sociais.

Queremos que os profissionais que fazem parte da nossa comunidade de negócios usem esse tempo de quarentena para renovar os conhecimentos e se prepararem para um futuro próximo.

Nesse sentido, estamos atuando junto ao Governo Federal para disponibilizar, gratuitamente, cursos online e 16 e-books na plataforma Todos por Todos, criada para estimular o movimento solidário.

Os e-books também podem ser acessados no endereço www.gs1br.org/educacao-e-pratica/educacao-online. Esses materiais abordam temas como gestão, logística, automação, marketing e vendas, transformação digital, entre outros.

Sempre antenada, a GS1 Brasil acompanha a evolução do e-commerce no mercado nacional. Agora, com a necessidade de isolamento social, sabemos que os consumidores optam cada vez mais pelas compras online para suprir suas necessidades. Por isso, estamos em busca de parcerias com marketplaces para ampliar os canais de vendas dos nossos associados.

Também colaboramos mantendo nosso Portal de Notícias atualizado diariamente com informações relevantes, estudos e índices, além da publicação frequente em nosso Blog de temas que estão transformando as empresas.

Diante desse cenário desafiador, a GS1 Brasil está comprometida em ajudar seus associados a superarem os impactos da Covid-19. Apesar do isolamento, estamos perto para que sua empresa supere esse momento. Conte conosco! 

Fonte: GS1 Brasil
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Eliane Cunha


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br