TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto Ling realiza palestra on-line e gratuita com Charles Watson nesta quinta-feira
   
     
 


25/05/2020

Instituto Ling realiza palestra on-line e gratuita com Charles Watson nesta quinta-feira
Especialista em processos de inovação e criação, o pesquisador falará sobre criatividade, mostrando como o pensamento divergente está se tornando indispensável no cenário mundial

O Instituto Ling promove nesta quinta-feira, dia 28 de maio, uma palestra on-line e gratuita com o educador escocês Charles Watson. Especialista em processos de inovação e criação, o pesquisador falará sobre criatividade, mostrando como fatores cognitivos antes associados somente a atividades artísticas estão se tornando indispensáveis no cenário mundial. A atividade será transmitida ao vivo, a partir das 18h30. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br. A palestra introduzirá ao público alguns dos conceitos que serão explorados por Watson na masterclass Mistério e Espanto que será realizada pelo centro cultural nos meses de junho e julho.
 
Formado pela Bath University, na Inglaterra, o pesquisador atualmente reside no Rio de Janeiro e é professor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, onde foi vice-presidente, participante do conselho de direção e coordenador do núcleo de pintura. Há 30 anos, encara o desconforto como um aliado, transformando reflexão em movimento, vulnerabilidade em criatividade, e inspiração em produtividade.
 
De centros culturais por todo o Brasil a empresas como Coca-Cola, Natura, Ipiranga, Procter & Gamble, Globo, Dow Chemical e Vale do Rio Doce, realiza palestras desde os anos 90. Acumula décadas de pesquisa interdisciplinar em constante atualização, frequentemente alimentadas por entrevistas realizadas com profissionais da indústria criativa. Dirigiu o Prêmio Johnnie Walker de Arte Contemporânea, foi diretor no Centro de Arte Hélio Oiticica, no Rio, avaliador de portfólios para Universidade das Artes de Londres (Central St. Martins, Camberwell, Chelsea, London School of Fashion, London School of Design) e é idealizador e diretor do projeto Dynamic Encounters International Art Workshops.
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE

Palestra sobre criatividade
Com Charles Watson
Dia 28 de maio, quinta-feira, às 18h30
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br
 
Duração: 90 minutos
 
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br
 
Sobre o Instituto Ling

Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. O Instituto Ling atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.
 
Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jéssica Barcellos Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Lucas de Godoy e Luiza Geoffroy


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br