TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Nota de Repúdio
   
     
 


13/06/2020

Nota de Repúdio
Manifestação da ACPA referente ao novo decreto com restrições ao funcionamento do comércio na capital

A Associação Comercial de Porto Alegre repudia as medidas adotadas pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, nesta sexta-feira (12/06), que estabelece um novo fechamento para empresas com faturamento acima de R$ 360 mil, a partir da próxima segunda-feira (15). 

A decisão agravará ainda mais a situação do comércio, que tenta, com muita dificuldade, atenuar os prejuízos da primeira fase de restrição. Além da deliberação para o fechamento do comércio, que desencadeará o fim de diversos estabelecimentos, a prefeitura não faz o menor esforço para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos empresários, como, por exemplo, a mitigação de tributos.   

Entendemos que é fundamental o cumprimento das regras de controle sanitário e a preservação da vida, mas lamentamos profundamente a tomada de decisão sem a apresentação de alternativas para que a cadeia produtiva tenha oportunidade de continuar. 

A ACPA lamenta ainda pelas empresas que já fecharam definitivamente suas portas, pelas perdas econômicas que tiveram estes empresários e pelas centenas de empregos perdidos. O governo municipal não deixa outra alternativa para as empresas a não ser amargarem prejuízos e ficarem sem condições de pagar salários. 

Saúde e preservação da vida são prioritárias, mas precisam estar alinhados com a manutenção dos empregos e com a recuperação da economia.

Fonte: Imprensa ACPA
Autor: Charise Monteiro Korpalski
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br