TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Rodrigo Lorenzoni quer dar agilidade nas ações da Sedetur para o desenvolvimento do Estado
   
     
 


25/06/2020

Rodrigo Lorenzoni quer dar agilidade nas ações da Sedetur para o desenvolvimento do Estado
Lorenzoni diz que é preciso ter responsabilidade ao conduzir as questões na pandemia porque Saúde e Economia não podem estar dissociadas

Há menos de um mês como Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul (Sedetur), Rodrigo Lorenzoni participou nesta quinta-feira, 25, da transmissão online ao vivo do LIDE RS, que contou também com a participação do CEO do Grupo Randon e presidente do Transforma RS, Daniel Randon. 

Ao assumir os desafios de promover o desenvolvimento do Estado em plena crise provocada pelos impactos da pandemia do coronavírus, Lorenzoni disse que é preciso ter a responsabilidade de conduzir a questão da Saúde, mas olhando para a economia, porque, segundo ele, estas coisas não podem caminhar dissociadas. 

O novo secretário quer intensificar a interlocução com o setor privado, construindo soluções conjuntas. “A grande maioria das respostas está com quem empreende e, a partir daí são moldadas as políticas públicas, afirma. 

Para Lorenzoni, “a sociedade quer respostas rápidas e o Estado não pode esperar.” Em razão disto, citou algumas ações que sendo tratadas com agilidade na Sedetur. É o caso do Fundopem digital, uma plataforma de interação entre poder público e empresas, deste que é um dos principais mecanismos de atração de investimento do Estado. Ele também falou sobre as linhas de fomento às empresas através do BRDE e Badesul, exclusivas para as cadeias produtivas, e sobre as ações relativas aos Distritos Industriais do Estado, adiantando que nos próximos dias será publicada a Resolução Normativa para aquisição de terrenos nos Distritos. 

Ao final, o secretário comentou iniciativas referentes ao Turismo e a disposição do governador Leite de recriar a Secretaria do Turismo tendo em vista sua importância para o Estado. Ele acredita que este é um dos setores que terá resposta mais rápida, quando forem retomadas as atividades pós pandemia. 

Atuando como mediador, Daniel Randon lembrou a necessidade das reformas para um Estado menos burocrático, mais ágil e competitivo. Apesar de reconhecer que há décadas o Estado sofre com falta de investimentos e piores índices de crescimento do País, ele considera que o Rio Grande do Sul tem muito a oferecer, como parques e polos tecnológicos dos mais respeitáveis. Em sua opinião, “a crise é uma oportunidade de revisar conceitos. Vamos reforçar as coisas boas que nosso Estado oferece e trabalhar pelo seu desenvolvimento”. 

0 presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, destacou durante a apresentação do secretário Lorenzoni, o quanto a interlocução entre o setor público e privado é importante para a busca de soluções para o crescimento do Estado.  “Precisamos estar atuantes, realizando ações que impactem no desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul”, afirmou Fernandez. 

Sobre o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais - LIDE (www.lidebr.com.br), que hoje conta com mais de 2.000 empresas filiadas no Brasil e no Exterior, é uma associação de empresários que objetiva incentivar e promover o relacionamento e os princípios éticos de governança e respeito ao meio ambiente no Brasil. Fundado em São Paulo, o LIDE expandiu sua iniciativa na região Sul, nos estados de SP, MG, RJ, DF, BH, GO, AM, CE, PE, PR, BA, GO, SC e em países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, México, Alemanha, Itália, Portugal, Suíça, Mônaco, Angola, Marrocos, Moçambique e China. Sua é missão estimular a integração entre lideranças empresariais, empresas privadas e organizações públicas gerando conteúdo comprometido com a livre iniciativa, o Estado de Direito e o progresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Jane Castro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br