TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Moinhos seleciona pacientes para pesquisa de imunoterapia contra câncer de próstata
   
     
 


25/11/2020

Hospital Moinhos seleciona pacientes para pesquisa de imunoterapia contra câncer de próstata
Instituição participa de estudo internacional que reúne 80 centros no mundo

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, está selecionando pacientes para uma nova pesquisa internacional sobre a imunoterapia — técnica que estimula o organismo a combater células cancerosas. A instituição recruta pacientes com câncer de próstata para o estudo, que terá a participação de 700 pessoas em 80 centros pelo mundo. 

A pesquisa (NCT04100018) avaliará se a medicação nivolumabe contribui no tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático que estão recebendo quimioterapia. A participação nos estudos não terá custo para os pacientes, que contarão com a infraestrutura de excelência da instituição durante todo o processo, no acompanhamento médico e nos exames. 

São elegíveis pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração — e que realizarão quimioterapia com docetaxel. "Já temos outra pesquisa com imunoterapia em câncer prostático no Moinhos. Esse novo trabalho avaliará se essa combinação de medicamentos beneficia os pacientes", destaca o oncologista Pedro Isaacsson, coordenador médico de Pesquisa em Oncologia do Hospital Moinhos de Vento. 

O câncer de próstata é o mais frequente entre os homens, além de ser a segunda causa de morte masculina por câncer no Brasil. Segundo o INCA, devem ser registrados cerca de 65 mil novos casos do tumor no país em 2020. Os interessados devem entrar em contato com o Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento pelo e-mail iep.pesquisa@hmv.org.br ou pelo telefone (51) 3314.2965.

Mais pesquisas 

Nos próximos meses, o Hospital Moinhos de Vento deve abrir recrutamento para novas pesquisas internacionais. Os estudos avaliarão terapias para tumores de bexiga, próstata, pulmão, cabeça e pescoço, entre outros. 

"Ao lado do mais avançados centros de saúde do mundo, estamos atuando na descoberta de novas frentes contra a doença, buscando melhores desfechos para os pacientes", afirma Pedro Isaacsson.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Moinhos Critério
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 


































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

R. Dr. Flores, 263 - cj 1101
Centro Porto Alegre - RS, 90020-120
+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br