TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Qualicoco quer triplicar capacidade industrial em Alagoas
   
     
 


16/12/2020

Qualicoco quer triplicar capacidade industrial em Alagoas
Com expansão e produção própria, empresa gaúcha pretende ampliar competitividade do mix e investir no mercado externo

A Qualicoco, empresa gaúcha de alimentação saudável com mix focado em produtos derivados do coco, está se preparando para triplicar a capacidade industrial de sua operação em Alagoas, ainda no primeiro semestre de 2021. A empresa, que possui fábricas em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, e em Rio Largo, em Alagoas, já alcançou o índice de crescimento estimado para 2020, de 35%, e projeta um aumento no faturamento ainda mais otimista para 2021, de 45%. 

A expansão da fábrica no Nordeste se dará em fases, sendo que a primeira será marcada pela inauguração de uma unidade industrial de 8 mil m². Com a produção própria, a empresa busca aumentar o portfólio e a competitividade de seu mix de derivados de coco, além de aprimorar a questão logística, uma vez que já distribui para mais de seis mil PDV’s presentes em todos os estados brasileiros. “Estamos investindo na expansão em Alagoas por acreditar profundamente no futuro do mercado para os nossos produtos. A alimentação saudável torna-se cada vez mais parte de um estilo de vida adotado por um número crescente de pessoas, e opções para esse segmento sempre terão grande índice de aceitação”, afirma Gabriel Gil Terra, presidente da Qualicoco. 

Exportação

Outro objetivo que será facilitado pela nova fábrica no Nordeste será a exportação, sendo que a marca está de olho no lucrativo mercado de alimentação saudável dos EUA. Atualmente, a Qualicoco exporta produtos para os mercados do Paraguai e Angola, e apresenta portfólio com embalagens em três línguas (português, espanhol e inglês), o que agiliza o processo de colocação do mix em mercados estrangeiros. 

Mercado e mix

Fundada em 1992, a Qualicoco é fornecedora dos segmentos de atacado e varejo de autosserviço, conveniência e mercados naturais. Conta com um mix de cerca de 100 produtos, entre derivados do coco como água, leite, óleo e manteiga de coco, chips de coco temperados, além de produtos naturais como óleo de gergelim, manteiga de dendê, azeite de abacate e cacau em pó 100%.  

Sobre a Qualicoco 

Fundada em 1992 na cidade gaúcha de Santo Antônio da Patrulha, a Qualicoco possui distribuição nacional e portfólio voltado para a alimentação saudável. A empresa atua nos segmentos de varejo, atacado, autosserviço, conveniência e mercados naturais. 

É especializada em produtos industrializados e naturais, com foco em derivados do coco, com mix formado por cerca de 100 produtos, coco como água, leite, óleo e manteiga de coco, chips de coco temperados, e produtos naturais como óleo de gergelim, manteiga de dendê, azeite de abacate e cacau em pó 100%. 

Atualmente, a empresa possui fábricas em Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, e em Rio Largo, em Alagoas. Possui os selos Orgânicos do Brasil e da Auditoria ISS Food.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Dionei - Prática em Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br