TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS
   
     
 


08/01/2021

Associação Gaúcha de Supermercados - AGAS
Últimas notícias do setor

  Seminário online elucida o novo Decreto do ICMS e seus desdobramentos

 

Vanderlei Goulart e Fábio Canazaro trarão esclarecimentos pelo Zoom

Consolidada como ferramenta para encontros virtuais, cursos e seminários, a plataforma Zoom será o palco do painel Entenda o novo Decreto do ICMS e seus desdobramentos, primeira atividade a ser realizada pela Agas em 2021. O encontro ocorrerá nesta segunda-feira (11), às 16 horas, totalmente online.

No seminário, a Agas convocou dois especialistas em tributação para debaterem os Decretos 55.521/2020 e 55.297/2020, que instituem alterações no regulamento do ICMS gaúcho: Vanderlei Goulart, bacharel em Ciências Contábeis pós-graduado em Auditoria e Perícia e fundador da Meta Assessoria Empresarial; e Fábio Canazaro, advogado e consultor tributário, mestre e doutor em Fundamentos Constitucionais do Direito Público e Privado, na área específica do Direito Tributário.

O painel tem inscrições gratuitas abertas através do e-mail eventos@agas.com.br. Além das explanações dos especialistas, o encontro permitirá a retirada de dúvidas e forluação de perguntas relativas ao tema pelos participantes.

 

 

  Sucesso no ano passado, GES Online inicia nova turma em março

 

Aulas serão às terças e quintas à noite

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição totalmente virtual do curso livre de Gestao em Supermercados – GES, que ocorrerá entre março e outubro deste ano, com aulas às terças e quintas-feiras, sempre às 19 horas através da plataforma Zoom.

Criado em 2009 para capacitar gestores de supermercados com competências jurídicas, de marketing, de recursos humanos, administrativas, financeiras e de gestão de loja, o GES já formou mais de dois mil profissionais para o setor em 11 anos. Em 2020, o curso foi realizado pela primeira vez à distância, no formato online, e cerca de 240 líderes de supermercados participaram do projeto. “Assim como sempre atualizamos os conteúdos para as necessidades do mercado no GES tradicional, também teremos novidades no formato online em 2021. É um curso que se molda às mudanças do setor e do consumidor”, explica o coordenador de Capacitação da Agas, Francisco Brust.

Segundo ele, a ocorrência de turmas presenciais do GES em 2021 ainda é incerta devido à pandemia de coronavírus. “Consideramos que o modelo à distância foi exitoso e oportunizou a capacitação a profissionais de diferentes regiões, por isso a tendência é de que mantenhamos o formato online paralelamente ao presencial mesmo após a pandemia”, destaca. Realizadas à noite, as aulas têm duração de uma hora cada, facilitando o aprendizado. Inscrições e mais informações sobre o GES Online 2021 podem ser obtidas em https://agas.tcsdigital.com.br/DIGITAL/inscricoes/evento3.aspx?evento=69&idativa=1.

 

 

  Nova diretoria prepara projetos do Agas Jovem

 

Luiz Antônio Pereira, do Guarapari, reunirá nova diretoria

Após dois anos de uma gestão inovadora e repleta de projetos consagrados sob o comando da supermercadista Patrícia Machado, o Agas Jovem prepara seu calendário de atividades sob nova gestão: em 2021 e 2022, o departamento jovem da Associação tem como presidente Luiz Antônio Pereira, do Supermercados Guarapari, de Viamão.

Experiente por sua atuação destacada à frente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão (Acivi), o novo presidente do Agas Jovem pretende reunir o corpo diretivo para definir os primeiros eventos online e a cerimônia de posse da diretoria eleita ainda em janeiro. O objetivo, segundo Pereira, é dar continuidade ao trabalho realizado por Patrícia e agregar novidades à atuação do grupo.

Além de Luiz Antônio Pereira, a nova diretoria do Agas Jovem tem como membros Roberta Barreto (Codebal) como vice-presidente e os diretores Arthur Bolacell (Mercado Brasco); Barbara Busatto (Busatto Unisuper); Bruno Lang (Lang Supermercados); Denise Paolazzi (Super Bresciense/ GrandeSul); Guilherme Viezzer (Viezzer Supermercados); Lucas Ortiz (Asun Supermercados); Mathias Schneider (Super Ivoti); e Raquel Beltrame (Beltrame). Para participar do Agas Jovem, basta ser diretor ou sucessor de uma empresa supermercadista associada à Agas e ter entre 16 e 39 anos. Saiba mais pelo e-mail agasjovem@agas.com.br.

 

 

  Inscrições abertas para os cursos online de março

 

Evandro Ribeiro comandará treinamento sobre FLV

Dois treinamentos marcados para o mês de março darão a largada para os treinamentos online de cursos livres da Agas em 2021. As capacitações ocorrerão através da plataforma Zoom, sempre às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h30. Cada curso terá carga total de 4 horas/aula.

O primeiro treinamento ocorrerá nos dias 15 e 17 de março, com o instrutor Evandro Ribeiro abordando técnicas de Exposição, Organização e Decoração no setor de FLV, com o objetivo de potencializar as vendas do hortifrúti. Depois, dias 29 e 31 de março, o consultor Henrique Oyarzabal falará sobre Controle e Organização do Estoque na segunda aula online do mês.

As inscrições para os dois cursos estão abertas pelo site Inscrições em www.agas.com.br. Mais informações pelo e-mail cursos@agas.com.br.

 

 

  Abras e GfK iniciam pesquisa inédita com as redes supermercadistas

 

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em parceria com a GfK está iniciando uma pesquisa inédita com as redes supermercadistas de todo o Brasil para identificar o que elas esperam da entidade nacional nos próximos anos.

De acordo com o presidente eleito da Abras para o biênio 2021-2022, João Galassi, a ação faz parte da nova pauta de trabalho da entidade, que prioriza a aproximação com os empresários de supermercados e maior participação da Abras no dia a dia das empresas, buscando auxiliar no desenvolvimento dos negócios, na melhoria dos resultados e na preparação de uma nova agenda. “Estamos muito empenhados em buscar diretamente com as empresas supermercadistas novas soluções que possam contribuir com o desenvolvimento e a modernização do setor. Uma parceria fundamental para a evolução do autosserviço brasileiro”, declara Galassi.

A pesquisa acontece até o final de fevereiro. A expectativa da diretoria da Associação Brasileira de Supermercados é reunir informações de todas as empresas participantes do Ranking Abras.

 

 

 

  Unilever lança Cafuné, sua primeira marca de produtos para pets

 

A Unilever, líder nos segmentos em que já atua, escolheu o Brasil para lançar Cafuné, sua primeira marca de produtos para pets com um portfólio completo em três linhas: uma de cuidados com os pets (com xampus, condicionadores e toalhas umedecidas), outra de higiene (com granulado sanitário e tapete higiênico) e uma de produtos de limpeza para a casa (desinfetantes, detergente multiuso e pó sem fragrância, limpa-pisos, aromatizador de ambientes e lava-louças sem fragrância para limpar utensílios).

Cafuné é a primeira marca do mercado de pet care que traz produtos feitos com extratos naturais, livres de parabenos, corantes ou silicones, e ainda oferecem opções sem fragrância. Recomendada por veterinários, a marca é aprovada globalmente pela PETA e traz algumas embalagens sustentáveis.

 

 

 

  Suvalan: suco pronto sem conservantes e 100% fruta

 

Toda a linha de sucos 100% da Suvalan é sem adição de açúcar. A sensação do sabor adoçado é proveniente da frutose, o açúcar da própria fruta. Os sucos também não contêm conservantes ou corantes artificiais, por isso são facilmente encontrados em hospitais e lancheiras infantis.

Os sabores mais procurados variam conforme a região, já que a Suvalan tem distribuição em todo território nacional e representantes em várias regiões do país.

Graças ao esforço coletivo de cada um deles e da indústria, localizada em Bento Gonçalves, a dose de saúde em caixinha chegou a todos neste ano atípico de 2020. A marca recebeu a homenagem da Agas na edição especial do Carrinho Agas por sua atuação na pandemia.

 

 

 

  Silvestrin destaca linha Happy Hour, da Euro Company

 

A linha Happy Hour, produzida pela Euro Company, tem na castanha do pará um dos produtos de maior destaque. As castanhas utilizadas nessa linha são selecionadas manualmente e tem tamanho e formato padronizado, admitindo apenas grãos inteiros e de mesmo calibre. O processo de embalagem também é diferenciado, evitando que sejam embalados pedaços pequenos e farelos. O produto está disponível em embalagens de 120g transparentes, que permitem a total visualização do produto, para que o consumidor tenha garantia da qualidade do produto oferecido.

A Euro Company é fruto de uma parceria da Silvestrin Frutas com a empresa italiana Euro Company, reconhecida mundialmente per seu trabalho com frutas secas, nozes e sementes. A empresa, que iniciou suas atividades no Brasil em 2016, conta com diversas linhas de produtos em potes, sachês e granel, totalizando mais de 80 produtos em seu portfólio, para diversas ocasiões de consumo, desde o aperitivo até o uso culinário.

 

 

 

  Nova edição da série “Dicionários” é dedicada às obras de Dostoiévski e Tolstói

 

Um dos mais consistentes projetos editoriais do Rio Grande do Sul, a série “Dicionários” chega em 2020 na sua 16ª edição, homenageando as obras de dois mestres da literatura russa e mundial: Fiódor Dostoiévski e Leon Tolstói. Intitulado “Uma viagem pela alma humana, uma lição de vida”, o livro traz mil verbetes organizados em ordem alfabética, apresentando um panorama da volumosa obra dos escritores, considerados dois dos maiores romancistas dos últimos séculos. Com tiragem de 1.000 exemplares, a obra será distribuída de forma gratuita para bibliotecas públicas, universidades, instituições culturais, formadores de opinião e autoridades.

Fiódor Dostoiévski, autor de “Os Irmãos Karamázov” e “Crime e Castigo”, retrata em seus romances questões existenciais e temas relacionados a sentimentos ligados à culpa e à loucura. Leon Tolstói, um exímio pensador social e moral, é autor de “Guerra e Paz", obra que se tornou célebre em todo o mundo, e Ana Karienina, considerada por Sigmund Freud como o maior de todos os romances. As obras de ambos os autores contam com diferentes adaptações para o cinema e teatro, e continuam até hoje a impressionar leitores ao redor do mundo pela veracidade e profundidade do retrato humano contido em suas páginas.

A escolha final dos mil verbetes é realizada pelo editor da publicação, o escritor Luiz Coronel, a partir do meticuloso levantamento de três mil trechos, realizado por uma equipe de estudiosos, escritores e especialistas na obra dos autores.  O Dicionário conta com a coordenação geral da Mecenas Editora e do Departamento de Marketing do Grupo Zaffari. O projeto gráfico e a direção de arte do livro são de Simone M. Pontes, da TAB Marketing Editorial, e a coordenação da pesquisa e organização editorial são da dra. Janaína de Azevedo Baladão.

 

 

 

  Mercado Até Você é uma iniciativa da Nestlé para apoiar o pequeno varejista

 

A Nestlé criou o aplicativo Mercado Até Você para ajudar os pequenos comerciantes de todo o país, que podem montar um e-commerce sem custo de entrada e mensalidade. A iniciativa foi desenvolvida pelo time de Transformação Digital da companhia após a identificação de uma série de dificuldades enfrentadas por estes lojistas.

Uma pesquisa divulgada em outubro deste ano pelo Sebrae aponta que entre os pequenos negócios no país, mais de 70% tiveram queda de faturamento. A companhia acredita que a digitalização pode ajudar estes comerciantes a manterem os negócios. “Aplicamos o conhecimento que temos acumulado em transformação digital para desenvolver esta iniciativa com o objetivo de apoiar os pequenos varejistas, que fazem parte de uma rede de parceiros muito importantes para a Nestlé. Queremos dar todo suporte para uma operação que é nova para eles, ajudando nesta jornada de reconstrução que tem se revelado estratégica para a manutenção dos negócios. Estamos juntos neste processo e nos conectando cada vez mais com nossos parceiros”, explica Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé.

Com o serviço, o lojista oferece uma espécie de mercado de bairro online para os consumidores da região, que ganham, com ele, comodidade, praticidade e segurança. E os clientes, por sua vez, prestigiam os lojistas que conhecem e sentem confiança. Assim, eles valorizam o comércio local, promovendo geração de renda e negócios onde moram. Para o varejista, a loja é simples de ser criada. O comerciante define o preço, horário e a forma de entrega para clientes que ficam de 1 a 8 km da loja física. O dinheiro das vendas cai na conta do comerciante, que paga só 3,9% sobre o que vender e nada mais. O lojista escolhe quais produtos vender, independentemente de serem Nestlé.

 

 

 

  Cooperativa Vinícola Garibaldi prevê safra 25% maior em 2021

 

A Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra o momento mais simbólico da temporada: a vindima. As primeiras uvas da colheita estimada em 25 milhões de quilos começam a chegar para serem processadas. O volume representa cerca de 25% a mais do colhido na safra passada, considerada uma das melhores da história da vitivinicultura brasileira, e deve render o envase de cerca de 20 milhões de litros incluindo sucos, espumantes e vinhos. Pelos prognósticos, a vinícola deve celebrar a manutenção da qualidade do fruto. É uma conjuntura de fatores que combina o cenário até aqui, no qual o pequeno período de estiagem para os vinhedos foi amenizado pelas chuvas no início de dezembro, com a previsão climática para os meses de janeiro e fevereiro. "É um período que indica a ocorrência do fenômeno La Niña, que reduz os níveis de chuvas, favorecendo a maturação das uvas e permitindo que a colheita seja realizada no ponto de maturação ideal, a exemplo do que ocorreu na safra 2020", observa o enólogo chefe da cooperativa, Ricardo Morari.

A colheita mais farta em 2021 encontra explicação nos investimentos da cooperativa. Nos últimos anos, novas áreas de vinhedos ganharam cultivo pelos associados e, agora, estão iniciando seus ciclos produtivos. Mais de 40 variedades serão entregues na vinícola. Para a elaboração dos premiados espumantes da marca, as principais cepas são os Moscatos, o Prosecco, o Trebbiano, o Chardonnay, o Riesling e o Pinot Noir, que juntas chegam a 30% do total das uvas recebidas. Já para a elaboração de vinhos finos, as uvas mais representativas são Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat e para os sucos e vinhos de mesa, o destaque é para as variedades Isabel e Bordô.

Para Morari, não há nenhuma variedade em destaque, pois uma das características da cooperativa é monitorar a maturação de todas as cepas a fim de que sejam colhidas no ponto ideal para o estilo de produto almejado. Por isso, todas recebem o mesmo tratamento, incluindo os cultivos de teste para estudar variedades que melhor se adaptem às condições de solo e clima.

 

 

 

  Com apoio da Orquídea, Camicado doa 600 kits de Natal para instituições do RS

 

A Camicado realizou no dia 10 de dezembro a entrega dos artigos de decoração arrecadados na Campanha de Natal que a marca promoveu entre os meses de outubro e novembro nas sete lojas localizadas no Rio Grande do Sul. O intuito da campanha foi o de incentivar o reaproveitamento e estimular os clientes a dar um novo destino aos artigos natalinos e tornar a data ainda mais especial e bonita para as famílias.

Os objetos arrecadados são doações de clientes e da própria marca. Além disso, para compor os 600 kits, a Camicado firmou parceria com a empresa de alimentos Orquídea, localizada na serra gaúcha, que doou mais de 5 mil pacotes de biscoitos de diversos sabores.

Com o apoio do Instituto Lojas Renner, a Camicado selecionou as instituições presenteadas, são elas: Centro Cultural Marli Medeiros, Movimento por Uma Infância Melhor (MIM), Associação Famílias em Solidariedade (AFASO) e a Creche Tia Beth, todas sediadas em Porto Alegre, no bairro Bom Jesus, e que desenvolvem projetos com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Todas as 600 famílias beneficiadas por esta ação receberam um kit contendo um artigo de decoração natalina e pacotes de biscoito, um de cada sabor. “Ficamos felizes com o resultado da nossa primeira Campanha solidária de Natal. Conseguimos beneficiar 600 famílias e levar para casa de cada uma delas mais alegria e aconchego”, afirma Vinícius Rodrigues, gerente sênior de marketing, produto e estilo da Camicado.

 

 

 

  Na categorias aves e suínos, Agrodanieli estreia em sétima posição do ranking Maiores e Melhores da Revista Exame

 

O Grupo Agrodanieli, de Tapejara (RS), está em destaque no guia Melhores e Maiores da Revista Exame. Em sua 47ª edição, o prêmio é o maior estudo sobre a evolução dos negócios no Brasil. Estreante no respeitado levantamento corporativo, a Agrodanieli está presente em três categorias. A de maior evidência é a Melhores do Agro - Aves e Suínos, figurando na sétima posição nacional, um reconhecimento pelo compromisso assumido de gerar alimentos através de toda a cadeia do agronegócio. “Estar no ranking da Exame é um orgulho muito grande para nós. Temos confiança no bom trabalho feito ao longo de 2019 e a pesquisa vem para validar isso, reforçar que estamos no caminho certo”, resume o diretor executivo, Rafael Danieli.

A Agrodanieli ainda ocupa o 297º lugar na categoria 400 Maiores Empresas por receita líquida – Agronegócio; e 0 719º na categoria 1000 Maiores Empresas, por receita líquida.  O anúncio oficial dos vencedores ocorreu no evento transmitido ao vivo pelas redes sociais no último dia 18, e que agora repercute na versão impressa e digital da Revista Exame de novembro.

Com 30 anos de atuação, a Agrodanieli é uma empresa em forte processo de ascensão no mercado e que em 2020 coloca em prática um novo ciclo, de reinvenção e inovação. Desenvolvimento da gestão, evolução constante da equipe de vendas com quebra de recordes no ano, conquista de novos canais e clientes fazem parte da reestruturação que culminou com um grande aporte financeiro no projeto de um produto inovador – Linha Pro Vitta: o único frango com ômega 3 do Brasil –, o qual envolveu muita pesquisa, automação e modernização industrial. Presente com negócios em toda a cadeia produtiva da carne de frango, a empresa também fez um trabalho forte na área de agropecuária, a qual responde por mais de 70% do custo da carne, conseguindo alcançar melhores níveis de rendimento.

 

 

 

  Curtas

 

Coagrisol – Há 4 anos presente em Rio Pardo, a Coagrisol inaugurou uma loja de Soluções para o Agronegócio. A solenidade aconteceu no dia 11/12, entregando a comunidade um espaço com mais de 600m², contanto com ferragens, material de construção, móveis e eletro, agropecuária, implementos agrícolas, entre outros.

Dália – Pela primeira vez na história da Cooperativa Dália Alimentos, com seus 73 anos de história, os delegados se reuniram virtualmente para um encontro de avaliação de 2020 e projeção para 2021. Por meio de uma videoconferência realizada no dia 16 de dezembro, 72 dos 74 delegados, além dos oito conselheiros de administração e dos três conselheiros fiscais, participaram da reunião virtual.

 

 

Twitter

 

 


 

 

Presidência: Antônio Cesa Longo.

 

Vice-Presidência: Augusto de Césaro, Cláudio Zaffari, Ezequiel Stein, Patrique Nicolini Manfroi, Sérgio Zaffari.

 

Diretoria: Ademir Gasparetto, Antônio Alberto Righi, Antonio Ortiz Romacho, Carlos Ely, Cláudio Schwerz, Jaime Andreazza, Jairo Libraga, José Reni M. dos Santos, Leonardo Taufer, Lindonor Peruzzo Jr., Manoel Ademir Pereira, Matheus Viezzer, Paulo Pfitscher, Pedro Jacó Schneider, Raymundo Renero Beltrame.

 

Conselho Fiscal: Cesion do Nascimento Pereira, Franck Müller, Jacinto Machado, Luiz Carlos Carvalho, Olírio Bortolon, Sandro Formenton.

 

Conselho Superior: Ademar Cappellari, Cláudio Ernani Neves, Lindonor Peruzzo, Ugo Dalpiaz.

 

AGAS Jovem - Presidência: Patrícia Machado.

 

Gerência Executiva: Francisco Miguel Schmidt.

 

Assessoria de Imprensa e Jornalista Responsável: Francisco Brust.

 

Departamento de Marketing e Eventos: Flávia Ferreira, Gustavo Santana, Rafael Sá, Roberta Mendes.

 

Departamento Comercial: Gabriel Xerxenesky, Tiovana Bencke.

 

Departamento Jurídico: Edina Fassini.

 

Departamento de Capacitação: Fernando de Assis, Francisco Brust, Leandro dos Santos, Luciano Silva.

 

Departamento de Cadastro: Patrícia Melo.

 

Departamento Administrativo e Financeiro: Luciana Ost, Tatiane Pires.

 

Jornalista (MTP 0019836/RS): Joaquim Oresko.

 

 

Fonte: Imprensa Agas
Autor: Francisco Brust
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br