TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vendas varejistas podem ser potencializadas durante os festejos farroupilhas
   
     
 


16/09/2021

Vendas varejistas podem ser potencializadas durante os festejos farroupilhas
Para a FCDL-RS, a Semana Farroupilha e o 20 de Setembro representam nova oportunidade de reaquecimento do comércio gaúcho

O mês de setembro apresenta mais uma oportunidade dos lojistas gaúchos incrementarem suas vendas, com a celebração da Semana Farroupilha e do 20 de setembro, lembrando um dos episódios mais marcantes da história do Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha. 

A data representa, na avaliação da FCDL-RS, uma oportunidade de alavancar as vendas de produtos ligados a cultura e as tradições do nosso estado, além de fidelizar clientes e fortalecer o relacionamento com os consumidores. 

Embora ainda enfrentando limitações por causa da pandemia, a cadeia de produtos e serviços com matizes gauchescas é beneficiada neste período, especialmente as lojas de indumentárias gaúchas, como pilchas, bombachas e botas. 

– Mesmo quem não vende produtos com a temática gauchesca pode potencializar suas vendas em setembro. Usar a criatividade neste momento é importante, realizando ações como, por exemplo, sortear entre os clientes um espeto corrido em uma churrascaria ou presenteá-los com brindes relacionados ao sentimento farroupilha, como cuias e erva-mate – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. 

Para o presidente, a data representa um momento de estreitar relações com os clientes, ainda mais neste cenário atual em que eles foram obrigados a estar longe das lojas por muito tempo. 

– O retorno dos consumidores às lojas é uma boa notícia.Os lojistas seguem respeitando os protocolos e podem planejar, para celebrar o 20 de setembro e se reaproximar da sua clientela, estratégias como definir o mix de produtos os serviços que irão ofertar e divulgar, com intensidade, as ações comerciais que farão – enfatiza Vitor Augusto Koch. 

Outro aspecto que ajuda a atrair os consumidores diz respeito à utilização de temas do Pampa e das cores da  bandeira do Rio Grande do Sul tanto na ornamentação de vitrines quanto nas redes sociais das lojas, aflorando o sentimento de amor ao nosso estado que tanto orgulha os gaúchos.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: César Moraes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br