TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Alimentação pode ser aliada no combate dos sintomas da TPM
   
     
 


21/10/2021

Alimentação pode ser aliada no combate dos sintomas da TPM
Alimentos podem auxiliar a amenizar o desconforto da tensão pré-menstrual

A tensão pré-menstrual (TPM), é um conjunto de sintomas que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a tensão atinge mais de 70% das mulheres brasileiras. Na busca pelo alívio dos desconfortos, alguns alimentos podem ser aliados para minimizar os sintomas desse período. Para falar sobre o tema, o Programa Viver Bem, da Unimed Porto Alegre, realiza a atividade “Alimentação e TPM” no dia 22 de outubro, das 16h30 às 17h30, com a nutricionista Daiana da Silva.  

Segundo a nutricionista, algumas mudanças de hábitos, como a diminuição do consumo de alimentos pró-inflamatórios, como os industrializados e bebidas alcoólicas, podem amenizar os sintomas. “Reduzir esses alimentos melhora o metabolismo das prostaglandinas, que é alterado durante a TPM”, aponta Daiana. Ainda de acordo com a especialista, aumentar a ingestão de vegetais, cereais integrais, frutas secas e oleaginosas podem ser uma boa aposta na dieta.  

Para participar da atividade gratuita e online, as inscrições devem ser realizadas pelo blog do Programa Viver Bem, no link

https://www.unimedpoa.com.br/blogviverbem/agenda

Fonte: Imprensa Unimed Porto Alegre
Autor: Juliana Freitas
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 






























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br