TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Está no ar o portal “Nós Tentantes Projeto de Vida”
   
     
 


03/12/2021

Está no ar o portal “Nós Tentantes Projeto de Vida”
Um ambiente digital gratuito que contempla tudo o que tentantes precisam saber sobre o vasto mundo da Reprodução Humana Assistida

Entrou no ar o portal “Nós Tentantes Projeto de Vida” com curadoria de seu conteúdo, trazendo informações completas e humanizadas para tentantes que iniciam ou continuam na trajetória de buscar gerar um filho por meio de reprodução assistida ou mesmo por adoção. Navegando pelo https://nostentantesprojetodevida.com.br/ são encontradas, além de informações relevantes sobre inúmeras formas de gerar amor e todas as etapas pelas quais passam os tentantes, projetos como “Rede de Amor” e “Ninho Solidário”, voltados a apoiar quem deseja ter o filho nos braços.

Idealizado e criado por Karina Steiger e seu marido, Pedro Corbeta, o portal tem uma história que começou em 2019, quando o casal, hoje porta-voz da ovodoação no Brasil, decidiu compartilhar sua trajetória como tentantes durante quatro anos. Nesse tempo, trilharam um caminho circundado de emoções, frustrações e finalmente vitórias, sendo a primeira delas o nascimento do filho Enrico, por ovodoação. Assim, tiveram acesso ao conhecimento médico, jurídico e psicológico que contempla esse universo e que dá sustenção ao conteúdo da plataforma.

Conforme conta Karina, a criação do portal foi baseada na experiência que ela e Pedro tiveram ao decidir percorrer o caminho da reprodução assistida. “Nosso desejo era que as pessoas encontrassem em um só lugar tudo o que necessitam saber para trilhar essa jornada, independente do modelo de família que desejam construir, pois todas são formas de gerar amor”, enfatiza Karina.

Projetos de apoio  

O “Ninho Solidário” é o braço social do Nós Tentantes, Projeto de Vida. A cada edição é escolhida uma forma de “Gerar Amor”. Em 2021, será selecionado um casal que, por motivos financeiros, está com dificuldades de seguir o processo. Eles serão beneficiados com um tratamento gratuito de FIV (fertilização in vitro), com óvulos próprios, desde que atendam às regras previstas no regulamento deste ano. As inscrições para a segunda edição podem ser feitas no site do Nós Tentantes Projeto de Vida, impreterivelmente até 14 de dezembro. Desta vez, a parceria é com a clínica VidaBemVinda.  Em 2020, foi através de ovodoação, com apoio da clínica Hope.

Já o “Rede de Amor” acontece em tempo real, por meio da plataforma online Zoom, toda última quarta-feira do mês. Através de inscrição prévia no próprio site, um grupo fechado de tentantes tem a possibilidade de conversar sobre suas dores com Karina Steiger e a psicóloga Sandra Moura. Vale ressaltar que neste caso os relatos são confidenciais e não ficam gravados.

Conteúdo

Com conteúdo totalmente gratuito e que trata com profundidade dos temas que envolvem o extenso universo da reprodução assistida, o portal, que tem apoio do Igenomix Brasil e Merck Brasil, retrata a diversidade de tratamentos médicos existentes, questões jurídicas, jornadas pelas quais passam os tentantes, bem como clínicas e especialistas do segmento, encontradas em diferentes estados brasileiros. O usuário igualmente tem à disposição um blog com matérias detalhadas sobre a temática, além de uma temporada de 100 podcasts, com histórias reais e entrevistas com médicos, a respeito dos quesitos que integram a Reprodução Assistida. Também encontram a segunda temporada de podcasts, intitulada “Bastidores da FIV”. São episódios que retratam fatos inéditos e pontuais durante o tratamento, jamais revelados anteriormente. De forma natural e leve, Karina traz à tona memórias e sentimentos de seus convidados em um papo descontraído.

“Nós Tentantes Projeto de Vida: olha no olho e fala com o coração sobre tudo que rodeia o campo da Reprodução Assistida.”!

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Andrea Spalding
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Banco de Imagens Envato Elements


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br