A 33ª Jornada de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (JARGS), promovida pela Sociedade de Anestesiologia do Rio Grande do Sul (SARGS), será realizada nos dias 22, 23 e 24 de setembro, na AMRIGS, em Porto Alegre. Esta edição contará com programação abrangente, que debaterá os principais temas da especialidade, como escolhas em anestesia, anestesia perioperatória, anestesia regional, complicações em anestesia, anestesia pediátrica, Saúde ocupacional, otimização hemodinâmica, hemostasia e coagulação, obstetrícia, situações de crise em anestesia, anestesia nas especialidades cirúrgicas, entre outros.
A programação também conta com dois workshops: Bloqueios periféricos e Point Of Care, além da Jornada de Dor e o 5° Simpósio Multidisciplinar de Segurança Perioperatória. Para a presidente da Comissão Científica, Patrícia Gamermann, a expectativa é que a JARGS, além de um evento para compartilhar conhecimento, seja um momento de reencontro e confraternização. "Fomentar a educação continuada é um desafio. Com muita satisfação, percebemos uma constante busca pelo conhecimento e, como sociedade, conseguimos nos manter motivados, curiosos e com apetite para o novo", reforça.
Informações e inscrições podem ser obtidas pelo link https://www.jargs2023.com.br/.
Confira os temas desta edição:
· Guiando Escolhas em Anestesia
· Perioperatório
· Anestesia Regional
· Complicações em Anestesia
· Anestesia Pediátrica
· Atualidades
· Otimização Hemodinâmica
· Saúde Ocupacional
· Inovação, Liderança e Segurança
· Hemostasia e Coagulação
· Obstetrícia
· Situações de Crise em Anestesia
· Anestesia nas Especialidades Cirúrgicas
Confira os eventos paralelos:
· Jornada de Dor
· Workshop Bloqueios Periféricos
· Workshop Point of Care
· 5º Simpósio da SARGS
Sobre a SARGS
Fundada em 13 de junho de 1950, a SARGS é a entidade regional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e é destinada à congregação de médicos anestesiologistas que exercem a especialidade no Rio Grande do Sul. A entidade é sediada em Porto Alegre, junto à AMRIGS, e representa os anestesiologistas do Estado, regulamenta alguns padrões de comportamento ético da categoria e estimula o aprimoramento de pesquisa por meio de avaliações e trabalhos realizados juntamente com os Centros de Ensino e Treinamento (CETs).