TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc Mesa Brasil celebra marca de 19 milhões de quilos de alimentos distribuídos
   
     
 


06/12/2023

Sesc Mesa Brasil celebra marca de 19 milhões de quilos de alimentos distribuídos
Distribuição ocorreu em Porto Alegre e região

O Programa Sesc Mesa Brasil comemorou 20 anos de atuação no Rio Grande do Sul em evento nesta terça-feira, 05 de dezembro, em Porto Alegre. A iniciativa foi lançada em novembro de 2003 no Estado e, formando uma rede de solidariedade que liga parceiros doadores e entidades assistenciais, arrecadou e distribuiu mais de 19 milhões de quilos de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre e na Região Metropolitana. O dado compilado das duas décadas de atuação foi apresentado no encontro realizado no Sesc Alberto Bins, que reuniu parceiros e instituições beneficiadas pelo Programa.

"Estamos falando de uma das causas sociais mais importantes do Brasil, que é o combate à fome, dar oportunidade de alimento saudável e digno para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Isso só é possível graças a esta rede solidariedade que há 20 anos consegue fazer este remanejo de alimentos, sendo essencial para a sustentabilidade das instituições sociais e também para as pessoas que mais precisam", destaca a Diretora Regional do Sesc/RS, Sandra Lindorfer. "Nós agradecemos a todos os parceiros que participam deste trabalho tão bonito, e que celebramos hoje. Mas com um convite para que ele cresça ainda mais, e que mais pessoas e empresas possam ver aqui a oportunidade de ajudar", pontua.

Além de Porto Alegre, o Sesc Mesa Brasil tem polos em Rio Grande, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Lajeado, Erechim e Ijuí que atendem, no total, mais 76 municípios de abrangência. Uma equipe formada por assistentes sociais, nutricionistas, motoristas e auxiliares administrativos e de carga e descarga torna possível o programa, que tem a finalidade de minimizar os impactos da fome, combater o desperdício, realizar ações educativas e mobilizar parceiros. Presente, também, em outros estados, o Mesa Brasil é a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina e o único projeto do Rio Grande do Sul filiado ao Global FoodBanking Network.

Apenas em 2023, até novembro, o programa coletou e distribuiu mais de 905 toneladas de alimentos em Porto Alegre e Região Metropolitana, beneficiando 409 instituições sociais e 14 aldeias indígenas. Foram realizadas, ainda, 135 ações educativas, entre oficinas, palestras e orientações com foco no combate ao desperdício de alimentos, com participação de 2.190 pessoas. Mais informações sobre a iniciativa e como doar podem ser acessadas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil/.

Sobre o Sesc/RS – Com 77 anos de atuação no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 51 Unidades no Estado, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ramiro Sanchez


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br