TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Programa Unibem
   
     
 


19/12/2023

Programa Unibem
Entrega instalação de placas fotovoltaicas na Cooperativa de Reciclagem Ecos do Verde, em Santo Ângelo

Evento aconteceu no último dia 11 de dezembro, reunindo cooperados, autoridades e entidades parceiras 

Dedicado a fomentar ações de relevância voltadas ao cooperativismo e à sustentabilidade, o Programa Unibem, do Instituto Unicred RS, entregou no último dia 11 de dezembro a instalação de placas fotovoltaicas na Cooperativa de Reciclagem Ecos do Verde, em Santo Ângelo. A iniciativa, realizada em parceria com a Unicred Eleva, responsável pela atuação na região, visa proporcionar a redução de custos e a melhor remuneração dos trabalhadores da cooperativa.

O evento reuniu representantes do Instituto Unicred RS, da Unicred Eleva, cooperados e dirigentes da Associação Ecos do Verde, além dos parceiros e apoiadores do Unibem, como Agência Belif, Stiler Engenharia, URI Santo Ângelo, DFP Arquitetura e Veiga Distribuidora, que receberam reconhecimentos por suas contribuições e empenho para a entrega do projeto.

"O sentimento é de gratidão e vai muito além de nos ajudar a alcançar objetivos. Foi um marco na nossa entidade e nos mostrou o quanto somos essenciais e o quanto nossa persistência e nossa coragem nos levam a realizar sonhos. O olhar que o Instituto Unicred teve conosco, através do Unibem, nos mostrou que somos capazes de realizar tantos outros com persistência e amor pelo que fazemos", afirma a presidente da Cooperativa Ecos do Verde, Sra. Carla Martiane Nicoletti.

A Cooperativa de Reciclagem e Educação Ambiental Ecos do Verde, primeira instituição a fazer parte do Unibem, participa do Programa desde setembro de 2022. Desde então, todos os seus cooperados receberam apoio educacional e qualificação nas áreas de cooperativismo, inovação, empreendedorismo e educação financeira, além de acompanhamento, por meio de mentoria, para revisão e melhoria de processos de trabalho.

"O Unibem é muito mais do que um projeto. Ele é uma expressão concreta do que podemos alcançar quando investimos conjuntamente em educação, cooperativismo e sustentabilidade. Este evento representou um marco, que reflete nossa dedicação e destaca a responsabilidade social que faz parte do Sistema Unicred", afirma a Gerente do Instituto Unicred RS, Nara Lopes dos Santos. "Esta entrega celebra a renovação do compromisso da Unicred com a comunidade e com o meio ambiente", completa.  

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site https://unicred.com.br/centralgeracao/institutors/unibem/

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicred
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br