TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Logística sustentável da Panvel recebe prêmio nacional
   
     
 


21/12/2023

Logística sustentável da Panvel recebe prêmio nacional
Distinção da Abralog reconheceu projeto de integração de fluxos

A Panvel foi a grande vencedora da categoria ESG e Mobilidade Urbana do XX Prêmio Abralog de Logística. O reconhecimento concedido pela Associação Brasileira de Logística (Abralog) destacou o projeto "Do CD ao cliente final: Integração de fluxos logísticos com eficiência energética e redução da emissão de carbono". 

O projeto desenvolvido pela empresa prevê a integração dos fluxos logísticos de forma sustentável, promovendo eficiência energética e redução das emissões de carbono. Ele abrange desde o centro de distribuição em Eldorado do Sul (RS) até o cliente final, utilizando energia solar, caminhões e triciclos elétricos. Nos últimos 12 meses, os resultados indicam mais 7,2 mil entregas realizadas por elétricos, que percorreram 21.360 quilômetros. 

Em relação a veículos movidos a combustíveis fósseis, que emitem cerca de 3 quilos de CO2 por viagem, esses veículos evitaram a emissão de aproximadamente 14,8 toneladas de CO2, ou o plantio de 104 árvores. A Panvel investiu ainda R$ 4 milhões em uma usina fotovoltaica, em Eldorado do Sul, que fornece energia renovável para o centro de distribuição, com pontos de carregamento para caminhões elétricos. 

Os vencedores do prêmio da Abralog foram conhecidos durante evento de final de ano promovido pela entidade na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na última semana, na capital paulista. 

Sobre a Panvel

Com 50 anos de história e cerca de 600 filiais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a Panvel está entre as principais redes de farmácias da Região Sul do Brasil. São 15 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 1 mil Produtos Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas conectadas a uma série de facilidades, como telentrega Alô Panvel, Aplicativo Panvel, Serviço Clique & Retire e loja online www.panvel.com, com entrega para todo país.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Panvel
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Abralog


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br