TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Instituto Unimed Porto Alegre realiza doação de cerca de 250 produtos de higiene
   
     
 


21/12/2023

Instituto Unimed Porto Alegre realiza doação de cerca de 250 produtos de higiene
Instituição beneficiada foi a Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas

O Instituto Unimed Porto Alegre doou cerca de 250 produtos de higiene para a Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (AHMI). Foram doados descartáveis, fraldas, lenços umedecidos, sabonetes, entre outros itens de higiene básica. A iniciativa é resultado das ações internas de comemoração ao Dia das Crianças, em que os colaboradores e seus filhos foram convidados a participarem de atividades recreativas nos espaços de trabalho e puderam doar produtos de higiene.

Os produtos serão utilizados no projeto AHMI Bebê, que faz a doação de kits de enxoval e higiene para bebês recém-nascidos no Hospital, provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi criado em 2020 e atende mais de 200 bebês por mês, contribuindo para a diminuição das altas taxas de mortalidade infantil.

Durante 2023, o Instituto Unimed Porto Alegre, braço social da cooperativa médica, fortaleceu sua parceria com o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV), tendo realizado também a doação de equipamentos de saúde, medicamentos e insumos. Funcionando exclusivamente através do SUS, o Hospital atende crianças e gestantes em regime de emergência, além de prestar atendimento ambulatorial e internação em neonatologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia e psiquiatria infantil e adolescente.

A AHMI busca ajudar na manutenção dos serviços de saúde prestados às crianças, adolescentes e mulheres do município de Porto Alegre, da região metropolitana e de muitas cidades do Rio Grande do Sul, articulando a captação de recursos, garantindo a promoção e prevenção da saúde em um atendimento com integralidade e equidade entre crianças, adolescentes e mulheres em um hospital atendido exclusivamente pelo SUS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Porto Alegre
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br