TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Agência da Unicred Eleva em Erechim aposta em valorização da cultura local
   
     
 


21/12/2023

Agência da Unicred Eleva em Erechim aposta em valorização da cultura local
Espaço traz fotografias da região em cada sala assinadas pelo fotógrafo Beto Hachmann e contempla também o trabalho da ilustradora Laura Mocelin

Referência como uma das cooperativas pioneiras do Sistema Unicred, a Unicred Eleva inaugurou sua nova agência em Erechim no mês de outubro. Trazendo um conceito de atendimento exclusivo e personalizado, o local apresenta outro diferencial: a valorização da cultura local.

O espaço traz ao público uma exposição artística permanente com obras do fotógrafo local Beto Hachmann, que exploram nas imagens espaços icônicos de Erechim. Os temas das fotos são referenciados nos nomes de cada sala da agência, visando integrá-la ainda mais à cultura local.

De pai e avô fotógrafos, Beto Hachmann sempre viveu no meio da fotografia e da cinematografia. Quando criança, ia com o pai ao laboratório onde ele revelava as imagens produzidas nos trabalhos que fazia. "Fiz da fotografia minha profissão e ao mesmo tempo uma diversão. Não consegui nunca me separar de uma câmera fotográfica, mesmo em férias", conta.

Na agência da Unicred Eleva em Erechim, Hachmann apresenta imagens de pesquisas históricas, que formam seu atual acervo, além de imagens conceituais e fotos que representam pontos importantes na atualidade da região do Alto Uruguai. "O trabalho que realizamos foi pautado pelo projeto arquitetônico diferenciado do local, determinando formatos nas versões preto e branco e coloridas, tornando-se um desafio a mais na elaboração da exposição. No geral, foi uma parceria extremamente prazerosa e com resultados que agradaram todas as partes", finaliza Hachmann.

Já com dois meses de serviços prestados aos cooperados de Erechim e região, a agência da Unicred Eleva ainda conta com cinco desenhos feitos pela ilustradora e diagramadora Laura Mocelin, especializada em livros infantis. O trabalho gráfico fica disponível para pintura às crianças que visitarem o local. Os desenhos fazem parte de um kit infantil que também estará em todas as agências da cooperativa Unicred Eleva em 2024.

Para o trabalho, Laura mergulhou no universo do cooperativismo, desenvolvendo uma leitura com o objetivo de traduzir para as crianças ensinamentos sobre o bem-estar econômico. As criações apresentam quatro personagens, que posteriormente farão parte de uma história que será lançada pela cooperativa, com o objetivo de levar aos cooperadinhos mais conhecimento sobre cooperativismo e educação financeira.

"Estar nesse projeto é gratificante para mim. O sentimento do ensinar através das minhas ilustrações faz com que eu acredite no coração das pessoas, pois a arte e a cultura surgem do coração" considera Laura. "Trabalhei minuciosamente para que cada um dos personagens passasse a mensagem que precisa. E no dia de abertura da agência pude vê-los impressos em cima de uma mesa na sala Vale do Dourado, nome muito característico para nossa região. Foi emocionante e senti que estamos no caminho certo para fazer a diferença na vida das crianças", afirmou a ilustradora.

Valorizando a cultura local, a Unicred Eleva realiza o atendimento aos cooperados da região de Erechim. A cooperativa, que integra a Unicred Central Geração e que completou recentemente 30 anos, conta atualmente com R$ 740 milhões em ativos, mais de 8 mil cooperados e está em plena expansão pelo Brasil, com uma agência inaugurada no último ano, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

Mais informações estão disponíveis no site www.unicred.com.br/eleva

Sobre a Unicred Central Geração

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. O Sistema Unicred Geração possui 10 cooperativas e 106 pontos de atendimento que representam mais de 92 mil cooperados, R$ 8,2 bilhões de ativos e 4,8 bilhões na carteira de crédito. 

Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/centralgeracao.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicred
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Lenir Bandiera Mazzola


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br