TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Praias preferidas dos gaúchos no Litoral do RS para este verão têm atrativos para todos os gostos
   
     
 


21/12/2023

Praias preferidas dos gaúchos no Litoral do RS para este verão têm atrativos para todos os gostos
Torres, Cidreira, Capão da Canoa, Tramandaí, Arroio do Sal e Balneário Pinhal se destacaram como as mais citadas em pesquisa da Fecomércio-RS

Pesquisa de Férias da Fecomércio-RS mostra que Torres, Cidreira, Capão da Canoa, Tramandaí, Arroio do Sal e Balneário Pinhal são, nesta ordem, os destinos mais lembrados entre os gaúchos que vão viajar neste verão. Dentre praias mais tranquilas, para quem busca calmaria, e mais movimentadas, para quem está atrás de diversão, elas despontam como as favoritas dos veranistas para aproveitar com amigos e familiares, curtindo o mar, o clima e toda a oferta de opções de gastronomia, lazer e prática esportiva que são disponibilizadas aos turistas. 

"O nosso litoral gaúcho tem muito a oferecer a quem busca sair da rotina e fugir um pouco do calor das cidades para as férias", comenta a coordenadora de Turismo do Sesc/RS, Cíntia Guske. "Muito próximo do turista gaúcho, seja através do nosso Hotel Sesc Torres, do Estação Verão em Torres e em Tramandaí, e de nossa ampla rede de estadias conveniadas em praias como Arroio do Sal, Capão da Canoa e Tramandaí, nós podemos perceber que as diferentes praias atendem aos mais diversos gostos e perfis de público. Contudo, fatores como conforto, segurança e infraestrutura são diferenciais em comum que buscam todos os viajantes", analisa. A rede completa de hotéis e pousadas conveniadas ao Sesc/RS pode ser consultada no site www.sesc-rs.com.br/temporadadeferias. A seguir, veja em que se destacam as praias gaúchas mais lembradas pelos veranistas.

Turismo Sesc – Para proporcionar descanso, lazer e estimular o conhecimento histórico, cultural e social, o Sesc/RS conta com três hotéis - Gramado, Torres e Porto Alegre - com ampla infraestrutura, além de diversos conveniados em todo o Estado e no Brasil, para os viajantes curtirem a família, os amigos e aproveitarem a vida. Também oferece pacotes turísticos com saídas de diferentes regiões do Estado, com destinos variados e condições de pagamento facilitadas. 

As praias favoritas dos gaúchos em 2024 – Pesquisa de Férias Fecomércio-RS 

Torres

Citada por 31,5% dos gaúchos que pretendem viajar ao litoral do Estado, Torres se destaca pelas paisagens naturais exuberantes, com paredões rochosos à beira-mar que são a marca da Praia da Guarita, seu principal cartão-postal. Capital Brasileira do Balonismo, o destino tem, como principais pontos turísticos, a Gruta da Santinha, a Lagoa do Violão, o Morro da Guarita, a Barra dos Molhes, a Ilha dos Lobos e o Museu Histórico de Torres, com várias opções para a prática esportiva, praias calmas, como a Prainha, e mais agitadas, como a Praia Grande. 

Cidreira

Uma das praias mais próximas de Porto Alegre, Cidreira foi lembrada por 17,4% dos gaúchos que irão visitar o litoral do Estado neste verão. Um dos balneários mais antigos do RS, ela é marcada pela paisagem de dunas e os chamados "lençóis cidreirenses", que contam com pequenos lagos formados pela água da chuva. Destino tranquilo, a praia conta com atrativos como o farol centenário, a plataforma de pesca e lagoas que circundam a região e são ideais para banho e esportes náuticos. É lá que está a maior imagem de Iemanjá do Estado, com oito metros de altura. 

Capão da Canoa

Uma das mais badaladas praias do Litoral Norte, Capão da Canoa foi citada por 12% dos gaúchos que viajarão às praias do Estado nas férias de 2024. Com várias quadras de esportes e um amplo calçadão à beira mar, com iluminação, a praia destaca-se por opções variadas de gastronomia, comércio e vida noturna, além de diversas praças, como a do mini-golfe, que são opção de lazer e ponto de encontro. O município abriga, também, os dois maiores parques aquáticos do litoral gaúcho, que atraem turistas de todas as regiões. 

Tramandaí

Conhecida como a Capital das Praias, Tramandaí foi o quarto destino mais lembrado na pesquisa da Fecomércio-RS, citada por 10,9% dos entrevistados. Além da ampla faixa de areia, com calçadão, plataforma e diversas opções de gastronomia, a cidade que é sede da Festa Nacional do Peixe tem como atrativo turístico a Ponta da Barra, na divisa com Imbé, um belo cenário banhado pelo Rio Tramandaí onde é possível apreciar a presença dos botos. Enquanto a praia principal tem mais movimento, os balneários ao lado são opção para quem busca relaxar. 

Arroio do Sal

Destino conhecido como um dos favoritos dos moradores da Serra Gaúcha, Arroio do Sal foi mencionada por 7,6% dos veranistas O município tem um dos maiores carnavais de rua do Litoral Norte. Como atrativos extras aos visitantes, além da praia, conta com lagoas para esportes náuticos, farol, o Campo de Dunas do Balneário Atlântico que recebe turistas para piqueniques e brincadeiras como o sandboard, e o Parque Natural Municipal Tupancy, que possui trilhas em meio à natureza e mais de cem espécies animais catalogadas. 

Balneário Pinhal

Capital Gaúcha do Mel, Balneário Pinhal ficou empatada com Arroio do Sal no ranking das praias mais lembradas pelos veranistas. O destino é ideal para quem busca sossego. A produção de mel é uma marca da cidade, que possui a Vila do Mel e é enfeitada, em vários pontos, com a "Melinha", abelha símbolo local. Com espaços como o Recanto do Chimarrão e o Recanto Santa Rita de Cássia, a praia é especialmente conhecida pelo Túnel Verde, em sua estrada de acesso na ERS-040, que é formado por uma bela plantação de eucaliptos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Sesc/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br