TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sesc Envolva-se colaborou com o reaproveitamento de 53 toneladas de resíduos têxteis em 2023
   
     
 


21/12/2023

Sesc Envolva-se colaborou com o reaproveitamento de 53 toneladas de resíduos têxteis em 2023
Programa que atua em Porto Alegre e Região Metropolitana divulgou balanço em encontro anual com parceiros

Nesta terça-feira, 19 de dezembro, o programa Sesc Envolva-se realizou o Encontro da Rede de Solidariedade 2023. O evento ocorreu no Espaço Cultural Vila Flores, em Porto Alegre, reunindo empresas doadoras, organizações sociais, grupos de artesãos, voluntários e parceiros do projeto que promove ações socioambientais na Capital e na Região Metropolitana. Neste ano, até novembro, a iniciativa coletou e deu destinação a 53 toneladas de resíduos da indústria têxtil, que se transformaram em novos produtos com o objetivo de contribuir com a geração de renda de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também foram ministradas 50 oficinas, que contaram com 3.897 participantes.

Um dos destaques do programa neste ano foi a parceria com a Susepe, que viabilizou a realização de cursos de artesanato sustentável em casas prisionais de Porto Alegre, Canoas e Guaíba. No evento desta semana, representantes da Baduchi, empresa geradora de resíduos têxteis, da Susepe e a oficineira do Sesc Envolva-se, Mara Wollman, falaram sobre a experiência. "A continuidade dessa ação muito nos orgulha, pois promove a destinação dos resíduos, que poderiam acabar descartados no meio ambiente, e também auxilia na ressocialização de pessoas em privação de liberdade, que aprendem uma nova possibilidade de geração de renda", comenta a coordenadora do Sesc Envolva-se, Michele Cardoso Corrêa.

Programa Sesc Envolva-se – O Programa Sesc Envolva-se tem por propósito capacitar organizações e pessoas através dos princípios da sustentabilidade para a geração de trabalho e renda. As ações são pautadas pelo conceito de moda sustentável, entendida como a criação de estilos, costumes e padrões de produção e consumo alinhados com práticas sustentáveis de um ponto de vista ambiental, social e econômico, promovendo impacto positivo para a sociedade. Para isso, empresas doam resíduos sólidos que tenham potencial de virar matéria-prima para a confecção de novos produtos; o Sesc faz a coleta e distribuição das doações, além de oferecer cursos e oficinas para a criação de peças; e as instituições sociais promovem impacto positivo com as comunidades atendidas a partir da promoção dessas capacitações e auxílio nas confecções dos materiais. Mais informações www.sesc-rs.com.br/assistencia/envolvase.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Marcelo Liotti


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br