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Boulevard Laçador retoma as visitações ao avião Douglas DC-3
   
     
 


07/02/2024

Boulevard Laçador retoma as visitações ao avião Douglas DC-3
Com guias usando uniformes da Varig, visitas guiadas são gratuitas e acontecem todas as quintas-feiras

Retomando o projeto Varig Experience, o Boulevard Laçador volta a oferecer visitações guiadas ao interior do avião Douglas DC-3, aeronave que pertenceu à companhia aérea e que realizou voos comerciais de 1936 a 1969. O avião foi inteiramente restaurado e hoje está no pátio do shopping localizado na entrada de Porto Alegre. Com entrada gratuita, o evento acontece todas as quintas-feiras, das 17h às 20h, até o final de fevereiro.

A experiência promete uma verdadeira viagem no tempo, pois, além de conhecer o interior original da aeronave e testemunhar de que forma se davam os voos há quase um século, os participantes ainda serão recepcionados por guias trajando uniformes que reproduzem diferentes épocas de atividade do DC-3, que apresentam detalhes e fatos históricos sobre o avião e a companhia.

Dentro da aeronave, os visitantes poderão conhecer a cabine dos pilotos e fazer fotos. Recentemente, o avião recebeu climatização, com o objetivo de proporcionar conforto térmico aos visitantes.

As visitações são gratuitas e acontecem em grupos de cinco a dez pessoas. As fichas de ingresso serão distribuídas no local por ordem de chegada a partir das 16h.

Sobre o DC-3:

O Douglas DC-3 é um avião bimotor para uso civil que marcou uma nova era na aviação e se tornou o símbolo de modernidade, revolucionando o transporte de passageiros nas décadas de 1930 e 1940, popularizando os voos domésticos nos Estados Unidos, sendo rapidamente encomendado por companhias aéreas de todo o mundo, devido ás suas capacidades.

Foi pioneiro em muitas rotas, pois atravessava grandes extensões com maior conforto, segurança e confiabilidade, além de ter sido o primeiro avião capaz de obter lucro com o transporte exclusivo de passageiros.

Após a Segunda Guerra Mundial, mais de 90% do tráfego aéreo era feito com este modelo de aeronave. Utilizava dois motores Pratt & Whitney de 14 cilindros, do tipo radial e refrigerado, desenvolvendo em média 270 km/h em voo de cruzeiro e 9 horas autonomia. Sua lotação máxima era de 32 passageiros e a cabine de comando formada por dois pilotos e um rádio telegrafista. 

Fonte: Prática Comunicação
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


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