TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Vídeo comemorativo celebra 20 anos do Sesc Mesa Brasil no Rio Grande do Sul
   
     
 


08/02/2024

Vídeo comemorativo celebra 20 anos do Sesc Mesa Brasil no Rio Grande do Sul
Programa também divulga nova marca, que representa atuação social no combate à fome

Para celebrar os 20 anos de atuação no Rio Grande do Sul completos em 2023, o Programa Sesc Mesa Brasil, lançou um vídeo que reforça sua atuação como banco de alimentos e colheita urbana, além de divulgar a nova marca. Neste ano, o material institucional comemorativo busca demonstrar um pouco do trabalho realizado pelo projeto, unindo parceiros doadores e instituições sociais que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Nas duas décadas de trabalho realizado, o Sesc Mesa Brasil já realizou a entrega de 36.550 mil toneladas de alimentos, direcionadas para instituições sociais, além de auxílio em situações de calamidade urbana. Atualmente, o programa tem polos em Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Porto Alegre, Santa Maria e Rio Grande, que atendem mais 76 municípios de abrangência. Uma equipe formada por assistentes sociais, nutricionistas, motoristas e auxiliares administrativos e de carga e descarga torna possível o programa, que tem a finalidade de minimizar os impactos da fome, combater o desperdício, realizar ações educativas e mobilizar parceiros. Presente, também, em outros estados, o Mesa Brasil Sesc é a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina e o único projeto do Rio Grande do Sul filiado ao Global FoodBanking Network. 

Sobre o Sesc/RS – Com 77 anos de atuação no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 51 Unidades no Estado, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Vídeo: https://youtu.be/IyN1-I4_McM 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br