TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cuidados com as crianças nos dias de calor
   
     
 


08/02/2024

Cuidados com as crianças nos dias de calor
Como cuidar da saúde dos pequenos durante os meses quentes do ano

O verão é uma estação de alegria e atividade para as crianças. E com a chegada do clima mais quente, são muitas as oportunidades de curtir atividades ao ar livre, o que exige uma série de cuidados com a saúde dos pequenos.

A seguir, confira as recomendações do Círculo Saúde para cuidar da saúde das crianças e aproveitar a estação com mais tranquilidade.

Dicas para cuidar da saúde das crianças no verão

1. Proteção solar adequada

Escolha um bom protetor solar com FPS adequado e aplique-o generosamente aproximadamente 20–30 minutos antes de qualquer atividade ao ar livre. Não esqueça que, em bebês menores de 6 meses, não é indicada exposição solar.

Nos maiores de 6 meses até 1 ano apenas por curtos períodos e antes das 10h e após 16h. Lembrar que nenhum protetor solar fica totalmente após a exposição à água. Assim, devem ser repassados após a saída.

2. Hidratação

É essencial manter os pequenos hidratados, levando garrafas de água sempre que sair de casa. Uma sugestão é fazer algumas pausas durante as atividades ao ar livre para garantir que o seu filho esteja bebendo água suficiente.

3. Roupas leves e claras

Opte sempre por roupas leves, com tecidos respiráveis, preferencialmente algodão. Escolha também cores mais claras, que refletem os raios do sol, reduzindo a absorção de calor. Existem no mercado também roupas e chapéus com proteção solar que são excelentes opções para crianças que passarão mais tempo expostas.

4. Atividades ao ar livre

Antes de permitir que as crianças explorem áreas de lazer, verifique se estão em boas condições. Evite atividades intensas nos horários mais quentes do dia, e sempre monitore de perto as crianças durante a natação.

5. Picadas de insetos

É comum durante o verão o aumento das picadas de insetos em crianças. A dica é fazer uso de repelente de insetos seguros para crianças, além de evitar áreas com muitos mosquitos.

6. Alimentação

Durante os dias quentes, evite alimentos gordurosos e pesados, que atrapalham a digestão. Inclua lanches saudáveis na rotina dos pequenos, como frutas frescas, vegetais crus e iogurte, e reduza alimentos ricos em açúcar.

7. Uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono também é importante e tem um grande impacto na saúde das crianças. Por isso, garanta que os pequenos estejam recebendo o tempo adequado de sono para sua faixa etária. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Círculo Saúde
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Freepik


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br