TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Porto Alegre recebe atividades gratuitas do Passaporte da Saúde no Sesc Protásio Alves
   
     
 


22/02/2024

Porto Alegre recebe atividades gratuitas do Passaporte da Saúde no Sesc Protásio Alves
Evento acontece no dia 24/02, das 10h às 15h, e traz verificação de pressão arterial, testes de glicose, Campanha da Visão do Sindiópticas e orientações dos parceiros HEMORGS, IMAMA e Crefito

O Sesc/RS promove, no dia 24 de fevereiro, o Passaporte da Saúde nas piscinas do Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220). A partir das 10h, a atividade oferece gratuitamente serviços de verificação da pressão arterial, testes de glicose, acuidade visual, podologia, feitos em parceria com o Senac Saúde, além de orientações de saúde bucal e alimentação saudável.

Além do Senac, outros parceiros também estarão presentes no evento de promoção da saúde para a comunidade, com a distribuição de material educativo da Campanha da Visão, realizado pelo Sindióptica. Ainda, a atividade traz um espaço para orientações sobre doação de sangue, com o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (HEMORGS), e de prevenção ao câncer de mama, com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA) – que também promove um flashmob para conscientização do tema. Ainda, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) realiza auriculoterapia e orienta sobre Terapia Ocupacional para acessibilidade da vida diária. Mais informações diretamente com a Unidade pelo telefone (51) 3382-8800 ou WhatsApp (51) 99363-7982.

Saúde Sesc – O Sistema Fecomércio-RS/Sesc tem diversas iniciativas em prol da promoção da saúde dos gaúchos. Desde sua criação, o Sesc tem o pilar como uma de suas prioridades e, por isso, desenvolve atividades na área preventiva e curativa com iniciativas como as Unidades Sesc de Saúde Preventiva e OdontoSesc, além dos consultórios odontológicos e dos Espaços Sesc + Saúde, com atendimentos de clínica geral, exames preventivos, encaminhamentos laboratoriais e acompanhamento nutricional. Também participa ativamente de campanhas de vacinação em parceria com o Governo Estadual.

Passaporte da Saúde – Sesc Protásio Alves

Data: 24/02 (sábado)
Local: Nas piscinas do Sesc Protásio Alves (Av. Protásio Alves, 6220)
Horário: das 10h às 15h

Atividades oferecidas:

· Orientações Saúde Bucal

· Orientações sobre Alimentação Saudável

· Verificação da Pressão arterial – Senac Saúde

· Testes de glicose – Senac Saúde

· Acuidade visual – Senac Saúde

· Podologia – Senac Saúde

· Campanha da Visão – Sindióptica

· Orientações sobre Doação de Sangue – Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (HEMORGS)

· Orientações de prevenção ao CA de Mama e Flashmob com sombrinhas – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA)

· Auriculoterapia e orientações de Terapia Ocupacional para acessibilidade da vida diária – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação Sesc/RS


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br