TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Hospital Banco de Olhos São Pietro forma residentes médicos e especialistas em oftalmologia
   
     
 


27/02/2024

Hospital Banco de Olhos São Pietro forma residentes médicos e especialistas em oftalmologia
No Programa de Residência Médica em Oftalmologia, o período total de curso é de 2 anos

O Hospital Banco de Olhos São Pietro, do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, formou 13 médicos do Programa de Residência Médica em Oftalmologia, Programa de Aperfeiçoamento em Oftalmologia Especializada Fellowship e R4 em Transplante de Córnea. Referência no ensino em oftalmologia. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (23), no auditório do hospital.

Referência no ensino em oftalmologia no sul do país, o hospital recebeu uma avaliação sobre seu programa de residência média em 2023 do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), onde se manteve no primeiro lugar na região sul e em sétimo lugar em todo o território nacional.

O ensino de pós-graduação em oftalmologia na instituição começou em 1988. Em 2006, teve início o Programa de Aperfeiçoamento em Oftalmologia Especializada Fellowship. Sob a coordenação do médico Ricardo Morschbacher desde 2014, a equipe de ensino é composta por 23 preceptores, distribuídos em subespecialidades. No Programa de Residência Médica em Oftalmologia, o período total de curso é de 2 anos. Já foram formadas 33 turmas de residência em oftalmologia ao longo de 36 anos da história do programa.

Ao todo são ofertadas 6 especializações junto ao Programa de Aperfeiçoamento em Oftalmologia Especializada Fellowship, voltado para médicos oftalmologistas interessados em desenvolver proficiência em seis subespecialidades, são elas: Glaucoma, Plástica Ocular, Retina Clínica, Retina Cirúrgica, Segmento Anterior e Oftalmopediatria e Estrabismo. Cada especialização possui uma carga horária total de aprendizado variando entre 1.728 e 5.184 horas de ensino. Foram formadas 11 turmas de Fellows desde o começo do programa.

Desde 2015, o Hospital Banco de Olhos São Pietro vem se posicionando de forma exemplar na avaliação do ensino, despontando em primeiro lugar entre os melhores serviços do País.

Sobre o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas

Com cuidado e transformação em seu DNA, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas destaca-se com atuação em hospitais especializados, em rede de clínicas de Oftalmologia e Urologia e no segmento de sênior living. Possui em sua rede o Hospital Banco de olhos, o maior centro de ensino e cuidado de oftalmologia do sul do país, e o Prime Day Hospital especializado em urologia. O Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas conta com unidades em Porto Alegre, Canoas, Portão, São Leopoldo, Taquara e Xangri-lá, oferecendo à população serviços norteados pela sustentabilidade, qualidade e segurança, inovação e tecnologia, ética e respeito. Mais informações em: www.saopietro.com.br.

Fonte: Martha Becker Connections
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br