TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
No Dia Internacional da Mulher, Sistema Ocergs cria Comitê Elas pelo Coop no RS
   
     
 


06/03/2024

No Dia Internacional da Mulher, Sistema Ocergs cria Comitê Elas pelo Coop no RS
Lançamento será na Casa do Cooperativismo, na Expodireto Cotrijal

O primeiro encontro do Comitê Elas pelo Coop RS acontecerá no dia 8 de março, na Casa do Cooperativismo, durante a Expodireto Cotrijal, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Integrante do Sistema OCB, o comitê tem como objetivo promover a participação e capacitação das mulheres no cooperativismo.

O evento será uma oportunidade para trocar ideias, aprender e fortalecer a presença feminina no setor, com foco na igualdade de gênero e na criação de um ambiente de trabalho justo e inclusivo. A programação incluirá trilhas de capacitação sobre cooperativismo, liderança, desenvolvimento pessoal e os próximos passos do comitê.

"Estamos comprometidos com a equidade de gênero e o desenvolvimento de novas lideranças. Além disso, iniciativas como essa demonstram nosso compromisso com a inclusão e a sucessão de lideranças no cooperativismo", acrescenta o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.

A implementação do comitê é a materialização dos valores do cooperativismo, demonstrando o compromisso com a sustentabilidade e a governança das cooperativas. A inclusão dos princípios do ESG, que já estão enraizados no DNA do cooperativismo, são prioridade no planejamento estratégico do sistema OCB e visam fortalecer a governança e a sustentabilidade das cooperativas, garantindo um futuro próspero e responsável para o setor.

Incentivo à presença feminina

A participação feminina é valorizada no Sistema Ocergs, que promove a igualdade e inclusão por meio de ações concretas, como a criação de comitês de diversidade e programas de capacitação específicos para mulheres. Elas representam 51% do quadro de funcionários, ocupam 41% dos cargos de liderança e recebem salários iguais aos homens que desempenham as mesmas funções.

Além disso, visando o protagonismo dos jovens e a sucessão de lideranças no Rio Grande do Sul, o Sistema Ocergs implementou o Comitê de Jovens e o Comitê da Diversidade, com o objetivo de promover o respeito às diferenças.

Programação Elas pelo Coop:

Sexta -feira (08/03)

· 13h30: Abertura com o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, a analista de desenvolvimento social do Sistema OCB, Divani Souza, e a superintendente do Sistema OCB, Tânia Zanella

· 14h30: Palestra inspiracional com Julia Drezza, consultora do Mais Diversidade

· 15h30: Trilha 1: Desenvolvimento pessoal e liderança, com a professora Sheila Sampaio

· 16h: Trilha 2: Cooperativismo e Sistema Ocergs, com Paola Londero, coordenadora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop.   
 


· 16h30: Trilha 3: Comitê Elas pelo Coop RS, com a Coordenadora do Comitê no Rio Grande do Sul, Rafaeli Minuzzi

· 17h: Happy Hour e encerramento 

Fonte: Critério
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Divulgação


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br