TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
TEAPROCHEGA! será lançado no dia 1ª de abril em Novo Hamburgo/RS
   
     
 


27/03/2024

TEAPROCHEGA! será lançado no dia 1ª de abril em Novo Hamburgo/RS
O Programa de musicoterapia da Banda 50 Tons de Pretas atende crianças, jovens e adultos com autismo

O projeto social de musicoterapia para pessoas com autismo realizado pela banda 50 Tons de Pretas está de cara e nome novos. O TEAPROCHEGA!, é a ampliação do programa para além das sessões de musicoterapia que através da metodologia do Sinfonia Diferente, que desde 2019 propõe ações de conscientização sobre o Autismo, de divulgação da Musicoterapia e realiza uma série de atividades, cursos, formações para as famílias atendidas e a comunidade em geral. O TEAPROCHEGA! será lançado oficialmente no dia 1º de abril, às 19h, na Sala de Conferências da Faculdade IENH (Frederico Mentz, 526), em Novo Hamburgo. Na ocasião, as Pretas, Grazi Pires e Dejeane Arruée, apresentarão a nova identidade visual, as ações do programa, os parceiros e colaboradores do projeto. A entrada é franca e não será necessária inscrição prévia para estar no evento. 

De acordo com a Coordenadora Geral do Projeto, Grazi Pires, a ideia, pioneira há seis anos no Estado, já nasceu diferente. "O TEAPROCHEGA!, promovia principalmente as ações para além das sessões de musicoterapia, paralelamente ao Sinfonia Diferente RS, que hoje, mais amadurecidos em nossa caminhada e propósito social, entendemos que chegou a hora de assumirmos esta nova identidade. O TEAPROCHEGA!, nada mais é, do que um convite à que todos possam imergir no universo da inclusão a partir da arte,da cultura e da musicoterapia", reforça Grazi. Mudança que anima todos os envolvidos, como a Diretora Musical, Dejeane Arruée. "O projeto só cresce, e mesmo em paralelo a nossa carreira com a 50 Tons de Pretas, acreditamos que este nosso trabalho não poderia parar e, por isso nos cercamos de grandes profissionais, que são técnicos e sobretudo humanos. E isso nos dá força para seguir", destaca Dejeane. 

Em 2024, o TEAPROCHEGA!, já nasce com patrocínio, com um novo polo em Caxias do Sul e ainda mais ações de acolhimento para as famílias e formação para professores e profissionais da área da saúde. As sessões de musicoterapia para crianças, jovens e adultos com autismo acontecerão nas cidades de Novo Hamburgo, Porto Alegre e Caxias do Sul. Informações podem ser obtidas no @usd_rs (instagram) ou pelo sinfoniadiferenters@gmail.com 

EQUIPE TÉCNICA

Coordenação da Musicoterapeuta e Mestranda: Graziela Pires; Dejeane Arruée, Direção musical; Coordenadora do Grupo de Pesquisa, Doutora Musicoterapeuta e Psicóloga:  Marylea Vargas; Coordenadora do grupo de pais, Mestre e Psicóloga: Mara Ritter; No apoio técnico: Jaqueline Zuccari – fonoaudióloga especialista em ABA, Marliese Godoflite fonoaudióloga e psicopedagoga, Andreia Steinmentz, pós graduanda de musicoterapia, Patricia Scossi, jornalista e pós graduanda em musicoterapia, Selenir Kronbauer - mestre em teologia, Musicoterapeuta Jesus Alberto Herrera e Musicoterapeuta e Psicóloga Chiara Herrera. A Supervisão é de Instituto Steinkopf através da Musicoterapeuta Ana Carolina Steinkopf, idealizadora da metodologia Uma Sinfonia Diferente. 

Serviço: 

O que:  Lançamento TEAPROCHEGA!

Quando: 1ª de abril

Horário: 19h

Local: Sala de Conferências da Faculdade IENH (Frederico Mentz, 526), em Novo Hamburgo

Entrada franca 

Sobre o Sinfonia

A metodologia foi criada em 2015 pela Musicoterapeuta Ana Carolina Steinkpopf, em Brasília e consiste em uma equipe técnica multidisciplinar liderada por um (a) Musicoterapeuta, com auxílio de voluntários que acompanham as crianças e jovens durante todas as sessões. A edição gaúcha se destaca por seus diferenciais e ampliação dos atendimentos para além dos participantes. Uma Sinfonia Diferente RS, é realizado pela Pretas Produções, da dupla 50 Tons de Pretas e tem um caráter social. Atende famílias de baixa renda, e busca tornar acessível às famílias a Musicoterapia, uma vez que essa intervenção tem eficácia cientificamente comprovada com as pessoas com TEA.  De 2019 a 2023 já foram acolhidas mais de 250 famílias.  E alcançado um público de mais de 5000 pessoas com os espetáculos realizados. São vidas transformadas direta e indiretamente por este projeto pioneiro e único no estado do RS.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Adriano Cescani
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Ricardo Lage


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br