O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), ocupa a segunda posição de melhor hospital da América Latina em Telemedicina e Experiência do Paciente, de acordo com o ranking da IntelLat, consultoria especializada em dados do setor da saúde.
Nesta edição, foram analisados mais de mil dados quantitativos e qualitativos de 61 hospitais de dez países da região. As instituições foram avaliadas em nove esferas: segurança, gestão de pessoas, produção de conhecimento, eficiência, prestígio, tecnologia, telemedicina, experiência do paciente e sustentabilidade.
O Moinhos foi destaque em duas categorias: telemedicina e experiência do paciente, nas quais ficou em 2º lugar no ranking geral em cada uma. Nas demais, figurou entre os dez melhores: Segurança (4º), Gestão de Pessoas (6º), Produção de Conhecimento (7º), Eficiência (5º), Prestígio (8º), Tecnologia (5º) e Sustentabilidade (6º).
"Estar entre os melhores hospitais da América Latina é a prova de que nossos esforços no atendimento ao paciente e no investimento em tecnologias estão sendo reconhecidos. Temos orgulho de estar no topo, ao lado de grandes instituições, cumprindo à risca nosso propósito de cuidar das pessoas", disse o CEO do Moinhos, Mohamed Parrini.