TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Apoio ao comércio local pode ser um diferencial da Black Friday 2024 no RS
   
     
 


25/11/2024

Apoio ao comércio local pode ser um diferencial da Black Friday 2024 no RS
Na próxima sexta-feira (29/11) acontece a Black Friday 2024, fenômeno global que se popularizou intensamente no Brasil

Na próxima sexta-feira (29/11) acontece a Black Friday 2024, fenômeno global que se popularizou intensamente no Brasil, representando para os lojistas uma oportunidade estratégia de reduzir estoques, angariar novos clientes e potencializar vendas com produtos abaixo do preço e outros que não estão em promoção.

Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, a Black Friday possibilita aos comerciantes gaúchos traçarem uma estratégia que faça o consumidor realizar suas compras nas lojas físicas. Isso garante o contato direto com o produto e um atendimento personalizado para cada necessidade do cliente. Além disso, o cliente que optar por comprar nos estabelecimentos da cidade onde reside estará fortalecendo o comércio local e desenvolvendo a economia do município e do estado.

– A Black Friday se consolidou como mais uma data importante no calendário do comércio gaúcho e brasileiro e, portanto, cria uma expectativa de boas vendas nesse ano. A proximidade da data deve aumentar o movimento de consumidores nas lojas e gerar resultados positivos. Projetamos que as vendas no Rio Grande do Sul, somando as compras em lojas físicas e nos canais online, totalizem algo em torno de R$ 780 milhões – ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O dirigente destaca que os eletrodomésticos (TVs, refrigeradores e máquinas de lavar roupa), os aparelhos eletrônicos (smartphones, tabletes e notebooks), roupas, calçados e móveis devem ser, nessa ordem de preferência, os itens mais procurados pelos consumidores na Black Friday 2024.

– A Black Friday não é apenas uma oportunidade de vendas, é uma chance de construir relacionamentos duradouros com os consumidores. Conhecer as tendências e preparar-se adequadamente é essencial para aproveitar ao máximo essa data. Assim, estratégias de fidelização de clientes, atendimento personalizado, condições especiais de pagamento e uma divulgação eficaz são fatores fundamentais para se obter bons resultados na data – finaliza Vitor Augusto Koch.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: César Moraes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br