O Hospital Moinhos de Vento iniciou uma parceria com a Medicina Personalizada (MP), uma das principais redes de serviços médicos do Uruguai. Os pacientes uruguaios poderão realizar seus atendimentos no Moinhos de Vento e terão acesso a toda a estrutura hospitalar, abrangendo procedimentos de alta complexidade que necessitam do uso de tecnologia de ponta e que não estão disponíveis no país vizinho.
Essa é a primeira parceria do Moinhos com instituições de saúde do Uruguai. Conforme o CEO Mohamed Parrini, a iniciativa une o reconhecimento internacional do hospital em excelência médica à abordagem individualizada e inovadora da MP. "Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento médico assistencial aos uruguaios com tratamentos inovadores e diagnósticos precisos, respeitando a singularidade de cada paciente", afirma.
Os diretores da MP, Dr. Jorge Gerez e Patricia Prego, estiveram no hospital gaúcho para firmar o contrato e conheceram as instalações do local, incluindo as recém inauguradas, como o andar pediátrico e os novos leitos de internação e de terapia intensiva. "O Moinhos é uma das melhores instituições de saúde do Brasil e alia inovação a um olhar centrado nas pessoas. Essa relação que estamos iniciando promoverá mais qualidade de vida aos nossos pacientes e mais possibilidades de tratamentos", destaca Gerez.
Além da assistência em saúde, haverá intercâmbio nas áreas de pesquisa, treinamento e formação entre as duas instituições. "A parceria simboliza uma cooperação internacional voltada à excelência no cuidado com a saúde e na qualificação profissional", conclui a gerente comercial do Hospital Moinhos, Bibiana Cunha.
Sobre o Hospital Moinhos de Vento
Com o propósito de Cuidar das Pessoas, integrando assistência, pesquisa e educação, o Hospital Moinhos de Vento, fundado em 1927, foi o segundo hospital do país acreditado pela Joint Commission International (JCI), sendo reacreditado pela oitava vez consecutiva em 2023. Possui um dos parques robóticos multiplataforma mais diversificados da América Latina. É referência nacional em práticas sustentáveis no setor hospitalar, sendo a primeira instituição do Brasil a construir, em seu complexo, uma Central de Transformação de Resíduos. É um dos seis de referência do Brasil segundo o Ministério da Saúde e o único fora do eixo-SP a integrar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Melhor hospital da Região Sul e um dos cinco melhores do País, de acordo com a revista Newsweek, melhor empresa do País no segmento Saúde no Anuário Época Negócios e quarto melhor da América Latina no Top Ranking Latam e a revista América Economia.