TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Comércio de Porto Alegre definitivamente abrirá aos domingos
   
     
 


28/02/2010

Comércio de Porto Alegre definitivamente abrirá aos domingos
Sindilojas acredita na importância desta decisão como ferramenta para expansão das vendas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, garantiu a abertura das portas do comércio de Porto Alegre aos domingos. A medida passa a ser definitiva, pois o ministro negou dar seguimento ao recurso que ainda mantinha pendente a discussão desde o dia 8 de fevereiro.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) acredita na importância desta decisão como ferramenta para uma expansão das vendas. Com isso, também é possível oferecer comodidade para as pessoas na condição de consumidoras e contribuir para o crescimento da economia de Porto Alegre. O sindicato também destaca que essa expansão no comércio induz a um aumento no nível de emprego, o que é positivo tanto para os donos de lojas quanto para os futuros empregados.

Desde o dia 2 de agosto de 2002, a cidade de Porto Alegre está autorizada a abrir o comércio aos domingos, quando o então desembargador Clarindo Favretto concedeu liminar para suspender a vigência da Lei 7.109/92, que proibia o funcionamento das lojas com empregados aos domingos na Capital. O Tribunal de Justiça Gaúcho apoio a ação e julgou inconstitucional a lei proibitiva. Porém, a decisão ainda estava em pendente de recurso no Supremo Tribunal Federal.

Fonte: Insider2
Autor: Juliana Farias
Revisão e edição: Bruna Passos Amaral

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br