TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Festa da Uva entrega premiação para vencedores do concurso de uvas
   
     
 


28/02/2010

Festa da Uva entrega premiação para vencedores do concurso de uvas
Dos 37, 27 foram premiados com uma viagem para a Região Vitivinícola do Vale do Rio São Francisco

Os 37 vencedores do Concurso Exposição de Uvas da Festa Nacional da Uva 2010 receberam a premiação no dia 27 de fevereiro, no Jantar e Baile do Viticultor. O evento foi realizado no Salão da Comunidade de Forqueta. O baile foi animado pelo Grupo Musical Abertura. A exposição de uvas está instalada no Centro de Eventos, no Parque de Exposições.

O concurso desta edição contou com a participação de 359 produtores. Dos 37 vencedores, 27 foram premiados com uma viagem para a Região Vitivinícola do Vale do Rio São Francisco. Todos os participantes receberão diplomas. A comissão que avaliou os frutos era formada por uma equipe de oito profissionais com experiência em viticultura. Os avaliadores observaram o padrão varietal e comercial a que a variedade se destina, sanidade, uniformidade de maturação e de tamanho das bagas e ausência de resíduos e impurezas. No caso dos conjuntos, além destes critérios, foi avaliado o efeito visual, a distribuição espacial dos cachos no painel e a facilidade de localização das variedades.

Os expositores concorreram nas modalidades de Variedades Isoladas – Bordô, Isabel, Niágara branca, Niágara rosada, Lorena, Moscato Embrapa, Moscato Branco, Cabernet Sauvignon, Merlot, Itália e Rubi – e Conjunto de Variedades e Mostra de Viticultura.

A Festa Nacional da Uva 2010 será realizada entre os dias 18 de fevereiro e 7 de março. O evento tem o patrocínio âncora do Bradesco, Banrisul, Petrobrás e Prefeitura de Caxias do Sul , e patrocínio da Eletrobrás, Randon, Ministério do Turismo e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Fonte: Enter
Autor: Adriana Silva
Revisão e edição: Bruna Passos Amaral

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br