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Liquida Porto Alegre 2010
   
     
 


01/03/2010

Liquida Porto Alegre 2010
Promoção fechou com crescimento de vendas na ordem de 10,5%, em relação ao ano passado

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 1º, pelo presidente da CDL Porto Alegre, a entidade que realiza a campanha há 14 anos, Vilson Noer.

O Liquida Porro Alegre ocorreu entre os dias 03 e 28 de fevereiro.

Ao todo, participaram do Liquida Porto Alegre mais de oito mil estabelecimentos. Com facilidades no pagamento e ofertas de até 70% de desconto, os consumidores aproveitaram os descontos nos mais diversos segmentos. “Neste ano, 8,1% do total de participantes era do segmento de serviços, mostrando que não são apenas os lojistas que entram na promoção”, avalia Vilson Noer. Pelo quarto ano consecutivo a CDL firmou parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), para estimular a participação do segmento de alimentação no Liquida.

Durante a campanha, houve um aumento nos pagamentos à prazo, que corresponderam a 75% do total, contra 25% à vista, explica o dirigente. Na edição anterior da promoção, esses percentuais eram de 65% e 35%, respectivamente. Outro destaque foi a redução nas taxas de parcelamento mais longos (entre 9 e 12 prestações). Segundo uma pesquisa da Shopping Brasil, empresa especializada em inteligência de mercado, durante o Liquida, a Capital apresentou os juros mais baixos para parcelamentos deste tipo: queda de 4,22% para 3,38%.

Ainda de acordo com o estudo, Porto Alegre foi a capital mais competitiva durante o período da promoção. Dos 2279 produtos anunciados durante a campanha, 1891 também foram divulgados em outra capital e puderam ter seu preço comparado. O resultado aponta que 57,4% dos produtos estiveram mais baratos em Porto Alegre durante o Liquida. Antes da campanha (última semana de janeiro) o percentual de produtos mais baratos originários do comércio de Porto Alegre era de 56,6%.

Ações do liquida

Futebol e promoção, as duas paixões nacionais. Essa foi a fórmula do 14º Liquida Porto Alegre. Com o mote “Vai que é tua”, a CDL Porto Alegre, organizadora da campanha, homenageou o ano da Copa, chamando dois garotos-propaganda: os goleiros Danrlei e Clemer. “Quando o assunto é futebol, impossível não pensar em dois ídolos que mexeram tanto com a torcida como eles”, entusiasma-se Noer.

As ações também tiveram mudanças neste ano, a primeira foi a abertura oficial do evento, no dia 3 de fevereiro. O evento saiu do tradicional local: a esquina democrática, para tomar o Largo Glênio Peres. “A intenção era comemorar o primeiro ano do novo Centro, sem os ambulantes”, explica o dirigente.

Durante a promoção, um grupo de consultores fez um verdadeiro tour em shoppings, parques e polos comerciais da cidade, divertindo crianças e fazendo muitas brincadeiras. A mascote da promoção, o Furaquito, passou por vários locais da cidade fazendo brincadeiras como o concurso de embaixadinhas e o quiz cultural sobre futebol.

No mundo virtual, o Liquida também ganhou reforços. Além do tradicional Blog do Liquida, com dicas das melhores promoções e a cobertura total dos eventos, este ano, a estreia foi o Twitter do Liquida, que deu ainda mais agilidade na comunicação com os consumidores.

Já tradicionais no calendário do Liquida, as premiações continuam nesta edição. Pelo terceiro ano consecutivo, o Liquida reafirmou sua atuação junto com a Parceiros Voluntários para a realização do Prêmio Liquida Social. Mais de 30 projetos foram encaminhados para o concurso que distribuiu R$ 10 mil entre os três primeiros colocados:

- 1º lugar: Projeto Informatizar para Inserir, da Casa Marta e Maria (R$ 5 mil)
- 2º lugar: Projeto Cidadania e inclusão social, da Escola Frei Pacífico (R$ 3 mil)
- 3º lugar: Projeto Reciclar para um Novo Amanhã, da Creche Construindo o Amanhã (R$ 2 mil)

Para os lojistas, o prêmio é de decoração mais caprichada. A Vitrine Mais Promocional destaca uma loja de rua e outra de shopping que tenham investido na ambientação da loja com os motivos da promoção. Vale tudo! É usar a criatividade e inventar algo novo que atraia o cliente e aumente as vendas durante a campanha. O terceiro reconhecimento é para o profissional de vendas. Um concurso que vai destacar o Melhor Vendedor do Liquida 2010. E não é fácil conquistar esse título. São quatro etapas, entre elas um teste psicológico e uma prova de cliente oculto. O vencedor ganha um notebook e a loja, um diploma. Os resultados serão conhecido no dia 30 de março.

Números da Campanha:

Placas de poste – 1.100 postes
Outdoors – 150 pontos
Publicidade em rádio – 698
Publicidade em TV – 260
Publicidade em jornal – 9

Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Sinara Silva
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

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