TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Defensoria Pública do Distrito Federal divulga balanço de 2009
   
     
 


02/03/2010

Defensoria Pública do Distrito Federal divulga balanço de 2009
De acordo com o estudo, de 2008 a 2009 ocorreu um crescimento de cerca de 24% nos atendimentos realizados pelos Núcleos de Assistência Jurídica do DF

A Defensoria Pública do Distrito Federal fez um balanço das atividades desenvolvidas pela instituição durante todo o ano de 2009. De acordo com o estudo, de 2008 a 2009 ocorreu um crescimento de cerca de 245 nos atendimentos realizados pelos Núcleos de Assistência Jurídica do DF (confira os indicadores abaixo).

Ao todo, os 185 Defensores Públicos, auxiliados por servidores, estagiários e colaboradores do Centro de Assistência Judiciária do Distrito Federal, atenderam durante o ano mais de 453 mil pessoas carentes de recursos financeiros para contratar advogado e pagar as despesas relativas ao processo judicial. Desse total, cerca de 10.700 atendimentos foram prestados aos idosos.

Para o Subdefensor Público Geral do Distrito Federal, Stéfano Borges Pedroso, “o número crescente de atendimentos é fruto do aumento do número de defensores. Desde 2007, o Governo do DF nomeou 80 novos Defensores Públicos para o quadro. “A nomeação de mais defensores têm beneficiado a população que necessita do acesso gratuito e integral à Justiça e de um serviço mais eficiente e de qualidade”, explica.

De acordo com o balanço de desempenho, a Defensoria Pública esteve presente em mais de 53 mutirões e eventos externos nas diversas regiões administrativas do DF e entorno. Além disso, os Defensores Públicos do DF ajudaram no trabalho de revisão de processos de réus presos condenados e provisórios, por meio dos mutirões carcerários realizados no Estado de Goiás.

Fonte: Defensoria Pública do DF
Autor: Imprensa
Revisão e edição: Bruna Passos Amaral

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br