TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cobranças indevidas são principais reclamações no setor financeiro, diz Idec
   
     
 


02/03/2010

Cobranças indevidas são principais reclamações no setor financeiro, diz Idec
Falta de fornecimento de documentos também contribuiu para que setor fosse o terceiro mais reclamado

As cobranças de tarifas indevidas ou mesmo sem aviso prévio, a falta de fornecimento de documentos e o envio de cartão de crédito sem solicitação são os principais alvos de reclamações dos consumidores quando o assunto é o setor financeiro.

A informação é do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), que divulgou, na última segunda-feira (1), seu ranking de atendimentos relativo ao ano de 2009. De acordo com a entidade, das mais de 12 mil demandas recebidas, 13,09% diziam respeito ao setor financeiro.

Além disso, diz o Instituto, os atendimentos referentes às ações judiciais relativas aos planos econômicos (Verão, Bresser e Collor), assim como os juros elevados e a dificuldade de obter a informação completa na hora de contrair empréstimos e financiamentos também mereceram destaque no decorrer do ano passado.

Os mais reclamados

Apesar do alto índice de reclamações, os assuntos financeiros ficaram com o terceiro lugar do ranking, ficando atrás do setor de telecomunicações, com 19,48% das reclamações, e dos planos de saúde, que pelo décimo ano consecutivo foi o item mais problemático.

Os planos de saúde foram responsáveis por 22,38% dos atendimentos, sendo que as principais queixas referiam-se a reajustes abusivos e negativa de cobertura.

Fonte: InfoMoney
Autor: Gladys Ferraz Magalhães
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br