TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Cliente aguarda quase 24 horas por atendimento em call center
   
     
 


03/03/2010

Cliente aguarda quase 24 horas por atendimento em call center
Empresa entrou em contato com consumidora no início da tarde

A secretária de um centro automotivo de Porto Alegre esperou 23 horas e 7 minutos por atendimento no call center da operadora de telefonia móvel Vivo. Vanessa Dreher conta que ligou para o número "*8486" às 15h de terça-feira, por causa de problema com a fatura dos celulares da empresa. Quase um dia depois, finalmente foi atendida para esclarecer a pendência.

— O aparelho estava com o carregador ligado à tomada e no viva-voz desde ontem. O celular ficou a madrugada inteira com o proprietário da empresa, que trouxe ele de volta hoje cedo. É um absurdo. No início da tarde recebi uma ligação da Vivo no telefone comercial e o problema foi resolvido — conta.

A coordenadora do Procon do Rio Grande do Sul, Adriana Burger, afirma que a situação é preocupante. Ela orienta os usuários a cobrar o atendimento conforme a lei.

— O decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008, estabelece uma série de normas que as empresas têm de cumprir no atendimento dos call centers. Neste caso, a usuária deveria ter desligado o telefone e feito uma nova ligação, informando o número de protocolo. Além disso, ela pode procurar o Procon para tomar outras providências — explica.

A assessoria de imprensa da Vivo no Estado informou que o setor de atendimento já entrou em contato com a consumidora e o problema foi resolvido. A empresa garante que o protocolo aberto na chamada foi encerrado por volta das 17h de ontem, mas ainda não sabe explicar o motivo para a ligação ter continuado.

Fonte: ZH Dinheiro
Autor: Juliano Rodrigues
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br