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Carrefour.com.br supera expectativas de vendas no primeiro dia de operação
   
     
 


03/03/2010

Carrefour.com.br supera expectativas de vendas no primeiro dia de operação
Em sua estreia, site registra vendas de R$ 6 milhões e 1 milhão de acessos

O Carrefour comemora os excelentes resultados do site www.carrefour.com.br, lançado do dia 1 de março apenas para clientes cadastrados: a rede alcançou vendas de R$ 6 milhões na estreia do novo canal, totalizando 14 mil pedidos. "Os resultados iniciais superaram nossas expectativas e refletem que o canal de vendas eletrônico do Carrefour veio para ocupar uma posição importante no segmento e atender ao nosso cliente de forma cada vez mais completa", diz o diretor de E-commerce da rede, Jonas Ferreira.

O portal chegou a registrar 100 mil visitantes únicos simultaneamente, que puderam optar por promoções exclusivas, além de um desconto de 20% no total do primeiro pedido realizado no site. No total, a página recebeu mais de 1 milhão de acesso. Os itens mais vendidos foram as TVs de LCD de 42" e Hds externos para computadores. Em faturamento, a categoria de vídeo foi a que mais se destacou. A primeira compra  foi realizada  por um cliente de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O consumidor escolheu uma TV de LCD 50" LG em 24 vezes sem juros no Cartão Carrefour, logo após o pedido, a equipe do site entrou em contato parabenizando o cliente, que ainda ganhou um vale-compras para utilizar no portal.

Diferenciais são destaque

O Carrefour traz para a Internet um conceito diferenciado de vendas online, com soluções para a casa, estruturado em três grandes pilares: categorias de produtos, serviços e informações/conteúdo. Pelo novo serviço, os clientes terão acesso pela Internet a um mix de produtos adequados às suas necessidades, a informações abrangentes para facilitar a escolha, e a uma variada gama de serviços complementares, disponíveis já no momento da compra.

O Guia de Compras e Soluções é um dos diferenciais, e oferece ao cliente um comparativo entre os produtos de uma mesma categoria, além de orientações e informações que facilitam a vida do cliente no seu dia-a-dia, como dicas sobre a melhor forma de uso do produto e até como atuar de forma sustentável. Esse conteúdo incluirá vídeos e textos exclusivos produzidos para esse canal, que permitirão ao cliente definir com segurança o que é mais adequado ao seu interesse e necessidade.

Nessa mesma linha, o Carrefour online também oferece ao cliente serviços complementares e permanentes em sua residência, que vão desde a instalação técnica de eletroeletrônicos até o help desk para aparelhos de informática. "A contratação pode ser feita no ato da compra e é uma forma de prestarmos mais serviços aos nossos clientes", afirma Ferreira. 

Entre as facilidades do site de vendas, a navegação intuitiva também é um dos destaques, com agrupamento de produtos por "uso", como por exemplo, "acessórios para cozinhar" ou "acessórios para churrasco", o que permite uma visualização mais rápida e refinada dos produtos pesquisados.

Outra novidade é a barra personalizada, que mostra um histórico da navegação para o consumidor, com maior grau de segurança. Durante essa navegação, a barra muda de cor ao entrar em áreas protegidas, a cor verde mostra que o consumidor poderá informar seus dados pessoais sem riscos.

O portal de vendas também permite maior interação com o cliente. Na página, será possível acessar o Blog da Cuca, portal de que permite a troca de informações entre consumidores Carrefour. A rede ainda trará ferramentas 2.0 e ações em redes sociais ao longo de 2010. O site aceita como formas de pagamento todos os cartões de crédito em até 12 vezes sem juros, Cartão Carrefour, além de débito online e descontos à vista em boletos bancários.

Fonte: Fatto
Autor: Lívia Pinent
Revisão e edição: Bruna Passos Amaral

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