TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Trasporte escolar deve estar credenciado
   
     
 


03/03/2010

Trasporte escolar deve estar credenciado
Alerta aos pais de alunos é da EPTC, em Porto Alegre
Foto: Lucas Barroso/PMPA
Porto Alegre tem 620 veículos registrados

VOLTA ÀS AULAS

EPTC alerta sobre regularização do transporte escolar

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) alerta aos pais de alunos sobre a necessidade da utilização de transporte escolar credenciado. Na Capital existem 620 veículos registrados e eles apresentam as mesmas características: cor bege, prefixo de três dígitos nas portas e na parte traseira, além da faixa amarela na lateral do carro.

Outro fator importante é que o veículo deve identificar a escola para a qual presta atendimento. Se algum destes itens não estiver de acordo é sinal de que o carro está fora de padrão, e pode ser considerado irregular.

Itens de segurança - Durante o ano, a EPTC realiza vistorias constantes nos veículos em sua sede (rua João Neves da Fontoura, 7). O objetivo é garantir a qualidade do serviço. "É obrigatória a vistoria para realização do trabalho. Temos uma atenção especial em relação aos itens de segurança, como cinto, pneus e sinalização. Os pais devem ficar atentos: um adesivo vermelho, colado junto ao pára-brisa, significa reprovação. A cor azul significa que o veículo está em condições de transportar alunos", explica Ivo Hoerlle, coordenador da equipe de Inspeção Veicular da EPTC.

Existem alguns documentos que comprovam as condições legais do motorista e da trafegabilidade do veículo: carteirão, alvará e CRLV (Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo), além da habilitação D para o condutor. Todos devem estar de posse do motorista.

Segundo a gerente de planejamento de transportes da EPTC, Maria Cristina Molina Ladeira, a vistoria no transporte escolar é constante. "Os pais devem ficar atentos. Contratar alguém que não esteja regularizado é um risco muito grande. Buscar informações com outros pais é recomendável".

Reclamações e denúncias: telefone 118.

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br