TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Satisfação dos consumidores online atinge 86,28% em janeiro
   
     
 


03/03/2010

Satisfação dos consumidores online atinge 86,28% em janeiro
Índice registrado no primeiro mês do ano foi semelhante à média obtida em todo ano de 2009

Os consumidores que realizam suas compras pela web continuam satisfeitos. Em janeiro, o Índice de Confiança do e-Consumidor, desenvolvido pela e-bit, em parceria com o MIS (Movimento Internet Segura), ficou em 86,28%.

Segundo o diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim, o índice de janeiro foi semelhante à média obtida no ano de 2009 (86,3%).

"Se considerarmos que em janeiro já tivemos uma marca superior à dos três primeiros meses do ano passado, podemos projetar uma média bastante superior para 2010", disse, Rolim.

"O resultado do estudo de janeiro mostra que as lojas eletrônicas brasileiras estão cada vez mais preparadas para suportar volumes cada vez maiores de venda", afirmou a coordenadora do MIS, Marinês de Assis Gomes.

Resultados

De acordo com o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o aumento das encomendas pressiona a estrutura de entregas e alguns atrasos afetam a percepção de eficiência do comprador.

"Em dezembro e janeiro, o índice costuma, cair devido ao grande volume de vendas no Natal e promoções de queima de estoque, aliadas à volta às aulas de janeiro. Mesmo assim, o mês de janeiro de 2010 foi melhor do que 2009", explicou Guasti.

Índice

O Índice de Confiança do e-consumidor avalia itens como facilidade de comprar, seleção de produtos, informação sobre os produtos, preços, navegação, entrega no prazo, qualidade dos produtos e do atendimento aos clientes, política de privacidade e manuseio e envio das mercadorias.

A avaliação dos e-consumidores é colhida por meio de pesquisas nas lojas conveniadas à e-bit, sendo uma no ato da compra e outra após o recebimento do produto. Para a consolidação do índice de janeiro, foram coletadas 140 mil entrevistas em todo o Brasil, entre os dias 1 e 31 de janeiro.

Fonte: InfoMoney
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br