TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fim do IPI reduzido fará vendas de carros baterem recorde em março
   
     
 


05/03/2010

Fim do IPI reduzido fará vendas de carros baterem recorde em março
Presidente da Anfavea chega a aconselhar consumidor a não deixar compra para o fim do mês, pois as opções podem acabar

As vendas de carros podem registrar recorde no mês de março. Para o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider, o aquecimento da economia e o fim da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), prevista para este mês, levarão muitos consumidores às concessionárias.

“A expectativa é que tenhamos um dos melhores meses, talvez o melhor da história”, declarou Schneider. “Eu, inclusive, faço aqui uma ponderação ao consumidor: não deixe para comprar seu veículo nos últimos dias do mês, para não ficar sem opção de compra”, disse.

A atual alíquota reduzida do IPI incide apenas sobre carros flex, e foi implantada como uma medida de incentivo à adoção dos veículos que poluem menos, além de ser um estímulo para a recuperação da indústria e, consequentemente, do mercado de trabalho no setor automotivo.

Depois do IPI reduzido

Em abril, quando os preços voltarem ao normal, a previsão é de baixa procura por veículos novos. “O fim do IPI reduzido vai provocar uma queda do mercado em abril, que pode se estender em maio. Mas ainda é difícil especular qual é o tamanho dessa queda”, afirmou o presidente da Anfavea, segundo informações da Agência Brasil.

Em fevereiro deste ano, foram vendidos 184.303 carros bicombustíveis, uma alta de 7,13% ante os 172.030 veículos emplacados em janeiro. No mesmo mês do ano passado, as vendas ficaram em 166.812.

Até o momento, o mês que mais vendeu carros na história da indústria automobilística brasileira foi setembro do ano passado, quando foram comercializadas 308,7 mil unidades.

Fonte: InfoMoney
Autor: Evelin Ribeiro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br