TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Dia Internacional da Mulher
   
     
 


08/03/2010

Dia Internacional da Mulher
O perfil da consumidora brasileira

Apenas 6% das brasileiras fazem compras pela internet, segundo um estudo sobre os hábitos de consumo das mulheres do Brasil, divulgado pelo Ibope. O relatório também mostra que, das mulheres que compram pela internet, 10% fazem avaliação do serviço e comentam a qualidade dos produtos adquiridos, enquanto os homens o fazem em 13% dos casos. Apesar do crescimento da internet no país, o comércio de rua (48%) e as lojas em shoppings (33%) continuam sendo os locais de compra preferenciais para o público feminino. Por outro lado, a forma de pagamento preferida das brasileiras é o dinheiro (61%), seguido dos cartões de crédito (32%) e dos cheques (7%).

O estudo toma como referência as compras pessoais das mulheres, excluindo as genéricas para o lar, como comida e bebida. Contra 58% dos homens que fizeram alguma compra pessoal nos últimos 30 dias, 67% das mulheres compraram artigos para elas próprias. No total, 78% das mulheres investiram seu orçamento em roupas, 60% em sapatos, 43% em roupa para homens e 39% em roupas para crianças.

Os números se baseiam em entrevistas feitas com 19.456 pessoas de ambos os sexos entre 12 e 64 anos nos meses de agosto de 2008 e agosto de 2009. As entrevistas foram feitas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, além de outras cidades.

Fonte: CDL News
Autor: Sinara Silva
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br