TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Na hora de fazer compras, mulheres preferem lojas de rua, aponta Ibope
   
     
 


09/03/2010

Na hora de fazer compras, mulheres preferem lojas de rua, aponta Ibope
Segundo o estudo, shopping centers e lojas de departamento aparecem na sequência. Internet está em oitavo lugar.

As lojas de rua são os locais escolhidos por 48% das mulheres ao fazer compras pessoais. O resultado é de uma pesquisa do Ibope Mídia, que traçou o perfil das consumidoras, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira (8).

O estudo mostrou que 67% das entrevistadas haviam feito compras pessoais nos últimos 30 dias antes da pesquisa, realizada com 19 mil mulheres, entre agosto de 2008 e agosto de 2009, nas principais regiões metropolitanas do País. Os shoppings centers são a preferência de 33% delas.

O terceiro local mais procurado pelas mulheres para compras são as lojas de departamento (24%), seguidas por hipermercados (20%) e catálogos (13%). Internet vem apenas em 8º lugar na lista, com 6% das preferências.

O que elas compram?

Entre as que disseram ter comprado algo no último mês, 78% compraram roupa feminina. Os sapatos vieram em segundo lugar: 60% declararam ter comprado um calçado. Roupas para homens foram compradas por 43% e 39% também compraram roupas para crianças e bebês.

“As mulheres de modo geral gostam de variar marcas, procuram preços mais baixos e afirmam que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade”, destaca a gerente de marketing do Ibope Mídia, Juliana Sawaia.

Na internet

Estatisticamente menos ligadas à tecnologia que os homens, 10% das mulheres comentam suas compras na internet – enquanto 13% dos homens afirmam ter esse hábito.

O que elas mais falam é sobre o novo celular adquirido (31%), além de equipamentos de TV, vídeo e som (28%), roupas (23%) e vida saudável, exercícios e alimentação (17%).

Fonte: InfoMoney
Autor: Evelin Ribeiro
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br