TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Lei estabelece destinação correta a resíduos da construção civil em Porto Alegre
   
     
 


09/03/2010

Lei estabelece destinação correta a resíduos da construção civil em Porto Alegre
Sancionada pelo prefeito José Fogaça, no Paço Municipal, Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

Será sancionada hoje, 9, pelo prefeito José Fogaça, às 15h, no Paço Municipal, a lei que institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil em Porto Alegre. A medida estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos de obras realizadas na Capital, que deverão ser encaminhados a locais onde possam ser dispostos de forma adequada, evitando o descarte em locais impróprios ou encaminhados para os aterros sanitários.

O objetivo é disciplinar a coleta, o transporte e a disposição de resíduos da construção civil, estabelecer procedimentos para eliminação, redução, reciclagem e reutilização, além de incentivar ações educativas nas questões relacionadas aos resíduos. Dentro da proposta, está prevista a criação de centros de beneficiamento, reciclagem e disposição final dos materiais e a abertura de microcentros de recebimento e triagem de pequenos volumes.

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br