Nesta sexta-feira (12), aconteceu uma oficina sobre a saúde da mama junto ao Mamamóvel – unidade móvel da entidade – que permaneceu durante o dia em frente à Agência Central do Banco e recebeu a visita de diversas pessoas. O público também recebeu material informativo a respeito do câncer de mama, que ressalta a importância do autocuidado, exame clínico de rotina e a mamografia anual a partir dos 40 anos de idade.
Foto Paula Fiori
O Banrisul é parceiro do IMAMA pelo terceiro ano consecutivo, mas esta foi a primeira vez que a agência recebeu a visita do Mamamóvel. Durante toda a Semana da Mulher, os funcionários do banco utilizaram um bottom do IMAMA e as colaboradoras usaram um adereço que simboliza a mulher enquanto fonte de vida – a Flor da Vida. “Para atingirmos nossa meta, de erradicar o câncer de mama como uma doença que ameaça a vida no Rio Grande do Sul, precisamos conscientizar nossas mulheres. Bem informada, a sociedade é capaz de operar mudanças significativas”, enfatiza a médica Maira Caleffi, presidente do IMAMA.