TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Portabilidade na telefonia móvel
   
     
 


12/03/2010

Portabilidade na telefonia móvel
TIM é quem mais perde na portabilidade e a Claro a que mais ganha

O mês de dezembro teve um pico no número de telefones portados, atingindo 400 mil, entre telefones fixos e móveis (o número de pedidos chegou a 465 mil). Em janeiro, o volume caiu para 320 mil telefones portados (os pedidos totalizaram 397,5 mil) e, em fevereiro, voltou a subir, atingindo 350 mil (para um total de 363,5 mil pedidos). A maior demanda continua sendo na telefonia móvel, que responde por cerca de 70% dos pedidos, contra 30% na fixa. Entre as operadoras móveis, a TIM continua sendo a empresa que mais perde clientes e a Claro a maior receptora. A Vivo se mantém em segundo lugar, tanto como doadora quanto como receptora. Entre as operadoras do serviço de telefonia fixo, a Embratel continua sendo receptora, beneficiada pela oferta conjunta com a Net Serviços. A GVT também continua se beneficiando em sua área de atuação.

O movimento de pico e queda na migração de operadora já era esperado, uma vez que a tendência da portabilidade é de ter uma curva ascendente, no início do serviço, seguida de queda. "Estamos desenhando a curva que se esperava", comenta fonte no mercado. Desde setembro de 2008, quando teve início o serviço de portabilidade numérica, até ontem, um total de 4,14 milhões de usuários tiverem seus telefones, fixos e móveis, portados para uma outra operadora.

Prazo reduzido

A partir de hoje, os usuários de telefones fixos e móveis que optarem por trocar de operadora e manter o número de telefone terão a migração concluída em três dias úteis. A determinação é do regulamento geral da portabilidade numérica, da Anatel. Antes, esse prazo era de cinco dias.

Fonte: Tele.Síntese
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br