TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Crea-RS realiza Congresso Estadual de Profissionais
   
     
 


12/03/2010

Crea-RS realiza Congresso Estadual de Profissionais
Ao todo, serão 42 encontros preparatórios para o evento no Rio Grande do Sul
Nos dias 20 e 27 de março as Inspetorias Regionais do Crea-RS recebem os congressos distritais de profissionais da área tecnológica, que elegerão delegados e aprovarão propostas que serão apresentadas no Congresso Estadual de Profissionais, ou CEP. Em 42 encontros, os representantes distritais elegerão 400 delegados para a etapa estadual do Congresso.

Cada congresso distrital elegerá até oito delegados estaduais - desse grupo, dois integrantes deverão ser conselheiros (titular ou suplente), inspetores ou diretores da Mútua-RS. As outras seis vagas são de concorrência dos demais profissionais participantes, nas suas respectivas modalidades profissionais.

A participação nos congressos e a candidatura para delegado são abertas e gratuitas, basta que o profissional esteja em dia com sua anuidade perante o Crea. Além dos oito delegados estaduais, dois estudantes (um titular e um suplente) serão eleitos para participarem das discussões estaduais.

CEP

Em sua 11ª edição, o Congresso Estadual de Profissionais do Rio Grande do Sul acontecerá em 16 de maio, na Assembleia Legislativa do estado. Desse encontro, serão aprovadas até 26 propostas que comporão a pauta do Congresso Nacional, que acontecerá em agosto, em Cuiabá. Essas propostas estaduais serão votadas pelos 400 delegados eleitos na etapa distrital. Demais profissionais podem presenciar o debate, desde que estejam sem débito junto ao Conselho. Os 84 estudantes eleitos nos encontros distritais participarão do estadual e dois deles irão ao Congresso Nacional.

O 7º Congresso Nacional de Profissionais acontecerá em agosto em Cuiabá (MT), durante a 67ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Saiba mais sobre o CNP e conheça as decisões aprovadas na sexta edição do evento

Fonte: Assessoria de Comunicação do Confea
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br