TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Sindilojas de Porto Alegre
   
     
 


15/03/2010

Sindilojas de Porto Alegre
Pesquisa ainda é a melhor opção para encontrar promoções no varejo

Após a época natalina começam as grandes liquidações. Ainda em janeiro e fevereiro as pessoas encontram roupas de verão por um preço mais baixo que no mês de dezembro. Mas, a partir da metade de março, esses preços começam a subir e o consumidor sofre um impacto quando vê os valores nas lojas. “O consumidor se assusta com os preços das roupas de inverno nesta época. Todo ano as roupas ficam mais baratas nos meses de janeiro e fevereiro e começam a encarecer em março”, diz o Diretor Administrativo do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, Paulo Roberto Diehl Kruse.

O fato é que as coleções, para as estações de outono e inverno, já estão chegando às prateleiras. “O verão vai abrir espaço para uma estação não tão quente e as peças chegam com mais mangas, mais golas, mais malhas. E é justamente esse aumento de tecido que faz acrescer o preço da mercadoria”, explica Kruse.

O Diretor conta que ainda é possível encontrar algumas peças do ano passado em promoção. “Em 2009 o frio foi muito intenso e isso fortificou as vendas no comércio, fazendo com que não sobrassem tantas peças. Mas ainda existe alguma coisa que os lojistas estão vendendo por um preço menor”, diz.

Segundo Kruse, os lançamentos estão mais difíceis de encontrar em promoção. “Para encontrar as novas coleções em liquidação é preciso esperar mais um pouco. Outra dica é pesquisar bastante, sempre existe uma loja que oferece um preço e uma condição mais apropriada para este ou aquele consumidor.”, finaliza.

Fonte: Insider2
Autor: Juliana Farias
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br