TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Bancos querem educar financeiramente o brasileiro
   
     
 


29/03/2010

Bancos querem educar financeiramente o brasileiro
Aumento da renda fez com que o número de clientes bancários aumentasse 70% em dez anos, para 80 milhões de pessoas, revela Febraban

Os bancos brasileiros estão investindo em educação financeira para a população. Tanto que, nesta segunda-feira (29), a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou o lançamento de um portal na internet que dará informações e prestará serviços à população, por meio de dicas.

“O aumento da renda levou à bancarização e essas pessoas que começaram a se relacionar com os bancos têm pouco conhecimento”, afirmou o presidente da Febraban, Fábio Barbosa.

Para se ter uma ideia, o número de clientes bancários cresceu 70% em dez anos, atingindo 80 milhões de pessoas. Em relação ao crédito, que também deve ser um dos focos do portal, o volume já atingiu R$ 1,4 trilhão.

“O crédito é um fator de inclusão social. É preciso trazer informação para que isso seja bem feito, evitando o superendividamento. Ele é alavancador do desenvolvimento, desde que bem utilizado”, ressaltou Barbosa.

Bolso em dia

Para ajudar na educação financeira da população, a Febraban vai colocar no ar na terça-feira o portal www.meubolsoemdia.com.br, no qual os internautas poderão acessar planilhas para controle de gastos, dicas de uso consciente do dinheiro e informações a respeito de produtos e serviços bancários.

“Esperamos ajudar as famílias brasileiras a continuar consumindo, mas de forma consciente, evitando colocar em risco o orçamento familiar e chegar a uma situação de inadimplência. Queremos mostrar que planejamento familiar pode e deve dialogar com pesquisa de preço”, explicou o diretor de Educação Financeira da Febraban, Fábio Moraes.

O portal contou com um investimento de R$ 7 milhões, levando em conta a plataforma online e os gastos com divulgação.

Fonte: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br