TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Investimento publicitário na internet cresceu 25,2% em 2009
   
     
 


31/03/2010

Investimento publicitário na internet cresceu 25,2% em 2009
Nos cálculos do IAB, volume investido chegou a R$ 1,3 bilhão; para 2010 a previsão é de alta de 30%

Levantamento do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) mostra que a internet continua sendo a mídia que mais cresce no país. Em 2009, registrou um aumento de 25,2% nos investimentos publicitários. No período de um ano, a internet alcançou uma participação de 4,3%, representando um volume investido de R$ 950 milhões. O IAB atribui esses dados ao Projeto Inter-Meios.

A divisão do bolo publicitário em 2009:

• TV aberta: 60,92%
• Jornal: 14,08%
• Revista: 7,69%
• Rádio: 4,43%
• Internet: 4,27%
• TV por assinatura: 3,69%
• Mídia exterior: 2,96%
• Guias e listas: 1,60%
• Cinema: 0,37%

Na estimativa do IAB Brasil, os investimentos em mídia irão crescer 30% em 2010. Na internet, isso representará R$ 1,235 bilhão, o equivalente a uma fatia de 5,1% do bolo.

Outros dados sobre internet dos indicadores do IAB Brasil:

• 67,542 milhões de pessoas acessaram a internet em 2009. A previsão para 2010 é de 73,7 milhões de pessoas, um crescimento de 5,23%.

• Em 2009, mais da metade das pessoas com acesso nas regiões metropolitanas pertencia às classes C, D e E.
- AB: 48,4%
- CDE: 51,6%

• O total de conexões de banda larga no final de 2009 era de 11,3 milhões, uma evolução de 21% sobre 2008.

• No ano passado, a internet brasileira tinha 17,6 milhões de consumidores online, expansão de 33% sobre o ano anterior (o equivalente a 4,4 milhões de novos consumidores).

Faturamento maior - Em uma avaliação realizada pela entidade, em que foram analisados dados de diversas fontes, concluiu-se que o faturamento total do meio internet em 2009 foi de 1,3 bilhão, cerca de R$ 350 milhões a mais do valor divulgado pela fonte oficial do mercado, com um crescimento médio de 30% e uma participação de 6%.

Por esse estudo, os investimentos publicitários no meio internet terão um crescimento de 30%, com a expectativa de alcançar um volume de R$ 1,7 bilhão.

A análise do IAB Brasil leva em consideração os investimentos atrelados à performance, search engine marketing (links patrocinados), comparadores de preço e agrega a percepção dos membros da entidade com relação ao desenvolvimento do mercado.

"Em quatro anos, a internet deve assumir o segundo posto no ranking de investimentos publicitários no país, hoje ocupado pelos jornais", afirma Pedro Cabral, presidente do IAB Brasil e presidente da Isobar America Latina.

Fonte: Cidade Biz
Autor: Advillage
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 



























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br