TV CONSUMIDOR Masper TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Fortunati apresenta melhorias da Capital para a Copa
   
     
 


07/04/2010

Fortunati apresenta melhorias da Capital para a Copa
Transformações da cidade para o megaevento foram mostradas pelo prefeito no Encontro com Mantenedores, realizado pelo Convention Bureau
Fortunati relatou projeções de negócios para a Capital Entre os projetos de desenvolvimento destacados pelo prefeito estão os de mobilidade urbana

O prefeito José Fortunati foi o palestrante do Encontro com Mantenedores, realizado pelo Convention Bureau nesta quarta-feira, 7, no Sheraton Hotel. Com o tema “Oportunidades de Negócios que serão Gerados Pré e Pós Copa”, o prefeito apresentou os programas de preparação da cidade para o Mundial de 2014.(veja vídeo)

Fortunati falou sobre o Caderno de encargos da FIFA, da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), realizado com base nas informações fornecidas pelas cidades candidatas à sede da Copa. O estudo aponta os potenciais e deficiências de cada cidade. “Esta análise foi base para as principais obras preparatórias a serem desenvolvidas”, declarou.

Entre os principais projetos de desenvolvimento estão os de mobilidade urbana, como a ampliação da Avenida Tronco, duplicação da avenida Beira Rio e Padre Cacique, Sistema Viário da III Perimetral, o Portais da Cidade, que visa à qualificação do transporte coletivo da cidade, o Complexo da Rodoviária,  o Plano Cicloviário e Sistema de Monitoramento dos corredores de BRT  (Bus Rapid Transit).

Na área de meio ambiente e saneamento, o prefeito destacou o Programa Integrado Socioambiental (Pisa), que prevê benefícios à população de Porto Alegre, visando ampliar a capacidade de tratamento de esgotos da cidade dos atuais 27% para 77% até 2014. O prefeito ressaltou ainda a qualificação da rede hoteleira, as obras de reforma do Hospital Pronto Socorro e a construção do Hospital da Restinga e a Revitalização do Cais Mauá.

Por fim, Fortunati relatou algumas projeções de negócios que serão gerados no país até a Copa 2014. A estimativa é a geração de 3,6 milhões de empregos, sendo 1,2 milhão das vagas no setor de serviços, movimentando R$ 32,5 bilhões. Conforme dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV), serão injetados R$ 155,7 bilhões na economia brasileira. “Estamos qualificando e preparando Porto Alegre para este grande evento. Temos obstáculos e dificuldades, porém vamos vencê-los juntos”, garantiu o prefeito.

Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     


     
   
     
   
     
 


























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br